quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Passatempo Steve Jobs


A biografia de Steve Jobs escrita por Walter Isaacson está editada em Portugal desde 2011 mas receberá agora uma nova vaga de atenção com a estreia do filme que neça se baseia.

Uma biografia que foi requisitada pelo próprio Steve Jobs mas que não conseguiu ser consensual entre aqueles que o conheceram e com ele trabalharam.

Uma leitura para chegar a um retrato mais completo e complexo do homem a que Michael Fassbender dá corpo no filme de Danny Boyle.



"Eu quero deixar uma marca no Universo"

Conheça um percurso de vida marcado pelo inconformismo, pelas conquistas, por lançamentos de sucesso e discursos apaixonantes. Deles é feita a história da Apple e de uma figura incontornável no mundo da tecnologia e dos negócios.

Seguido por muitos e respeitado por todos, Steve Jobs, hoje uma espécie de segunda designação para o que atualmente reconhecemos como "inovação".

A única biografia autorizada de Steve Jobs baseia-se em dezenas de entrevistas ao líder da Apple, aos seus familiares, amigos, colegas e até adversários. O resultado é uma história de vida fascinante e intensa, marcada pela personalidade invulgar de um empreendedor criativo, determinado e perfeccionista.
Steve Jobs colaborou activamente no processo de criação desta biografia, partilhando experiências até agora nunca reveladas, com uma transparência e sinceridade inesperadas. Porque não temia a verdade, Jobs não impôs quaisquer limites ao biógrafo e aceitou falar de tudo. Igualmente reveladoras são as impressões dos seus amigos, companheiros e colegas, que contribuem para formar a imagem de um homem apaixonado, complexo e genial, nos negócios e na vida. Apoiado no inconformismo e numa vontade férrea, Steve Jobs revolucionou a indústria dos computadores, dos filmes de animação, da música e dos telefones. Transformou o modo como nos relacionamos com a tecnologia e deixou ao mundo um importantíssimo legado de inovação e criatividade.

As suas criações reflectem a sua personalidade, tão carismática quanto problemática. A sua história de vida, marcada por altos e baixos, conquistas e obstáculos, é extremamente inspiradora, recheada de lições de inovação, liderança, carácter e valores.




Com o filme nas salas de cinema, a editora Objectiva e o Split Screen juntam-se para oferecer dois exemplares deste livro aos leitores do blogue.

Bastará que respondam correctamente à pergunta que lançamos sobre o filme 






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 25 de Novembro, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

3 comentários:

  1. A pergunta tem duas respostas possíveis mas só nos permite escolher uma delas.

    ResponderEliminar
  2. Há duas respostas a selecionar, mas só podemos escolher uma; assim o fiz. :P

    ResponderEliminar
  3. A pergunta deve deixar escolher duas respostas, mas só deixa escolher uma. Escolhi uma, mas espero que corrijam e respondam a este comentário para responder novamente ou que considerem a resposta que dei.

    Obrigada!

    ResponderEliminar