© Disney |
quinta-feira, 30 de junho de 2016
segunda-feira, 27 de junho de 2016
Trailer de "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho
Aquarius foi dos filmes preferidos da crítica durante o Festival de Cannes 2016 (onde competiu pela Palma d'Ouro) e um dos antecipados favoritos à corrida ao Óscar 2017 (Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Actriz), que causou burburinho até na passadeira vermelha do festival francês onde toda a equipa protestou contra o impeachment de Dilma Rousseff e contra o novo governo interino do vice-presidente do Brasil, Michel Temer.
No filme, Clara (Sônia Braga), 65 anos de idade, é uma escritora e crítica de música na reforma. Ela é viúva, mãe de três filhos adultos e moradora de um apartamento repleto de livros e discos na Avenida Boa Viagem, Recife, num edifício chamado Aquarius. Clara tem também o dom de viajar no tempo, um superpoder que poucas pessoas no mundo são capazes de desenvolver.
Aquarius venceu o prémio de Melhor Filme do Festival de Sidney 2016 e Sônia Braga foi considerada a Melhor Actriz entre os filmes que competiram em Cannes 2016 pela International Cinephile Sociey. O filme estreará em Portugal com a Midas Filmes.
Estreias 30 Jun'16: Tangerine, Free State of Jones, Olmo e a Gaivota, Der Staat gegen Fritz Bauer, La tête haute, Equals, Central Intelligence, Love And Friendship, La vache, Ahora o nunca,
Dia 30 de Junho pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:
Destaques:
Uma prostituta transgénero de Los Angeles (EUA) volta à liberdade depois de quase um mês na prisão. Acidentalmente, a sua melhor amiga conta-lhe que o namorado e proxeneta que ela deixou para trás anda a traí-la com uma mulher cisgénero (cuja expressão de género corresponde ao sexo que lhe foi atribuído à nascença). E parte à procura de ambos. É esta a história da comédia de Sean Baker, realizador que no passado co-criou para televisão a personagem Greg the Bunny, um fantoche de mão, e assinou filmes como Starlet. Rodou Tangerine exclusivamente com três iPhones. Kitana Kiki Rodriguez e Mya Taylor, as protagonistas, foram alvo de uma campanha para serem as primeiras mulheres abertamente transgénero a serem nomeadas para Óscares das categorias de representação, mas o filme ficou-se pelas nomeações e prémios noutras cerimónias e festivais como os Independent Spirit Awards.
Outras sugestões:
Estado Livre de Jones (Free State of Jones)
Ano: 2016
Género: Drama, Acção
Elenco: Matthew McConaughey, Gugu Mbatha-Raw, Mahershala Ali
Elenco: Matthew McConaughey, Gugu Mbatha-Raw, Mahershala Ali
Newton Knight, um camponês pobre que nos anos 1860, em plena Guerra Civil Americana, liderou uma companhia que se revoltou contra o exército confederado, pelo qual antes lutava. Segundo a lenda, Knight tentou formar o seu próprio Estado, uma comunidade mestiça, e separar o condado de Jones do resto do Mississípi. Este filme realizado por Gary Ross, que assinou o primeiro Os Jogos da Fome e Pleasantville - A Viagem ao Passado, além dos guiões de Big ou Dave, Presidente por Um Dia, baseia-se nessa história. Com Matthew McConaughey como Knight, o filme conta também com a britânica Gugu Mbatha-Raw no papel da esposa ex-escrava do militar. O elenco inclui ainda Keri Russell, Mahershala Ali e Brad Carter. Não é a primeira vez que esta história chega ao grande ecrã: Tap Roots, realizado por George Marshall em 1948, já tinha pegado nela.
Realização: Petra Costa,
Lea Glob
Argumento: Petra Costa, Lea Glob
Género: Drama, Documentário
Elenco: Olivia Corsini, Serge Nicolai, Pancho Garcia Aguirre
Argumento: Petra Costa, Lea Glob
Género: Drama, Documentário
Elenco: Olivia Corsini, Serge Nicolai, Pancho Garcia Aguirre
Entre a ficção e o documentário, esta obra de Petra Costa e Léa Glob é uma co-produção dinamarquesa, brasileira, portuguesa, francesa e sueca que se foca em Olivia Corsini, uma actriz do Thêatre du Soleil, em Paris (França), que se prepara para fazer de Arkadina na peça A Gaivota, de Tchekhov, num palco em Nova Iorque (EUA). Só que Olivia e o namorado, o colega Serge Nicolai, percebem que ela está grávida e isso complica todo o trabalho na peça, já que não convém que a protagonista tenha uma barriga grande. A própria gravidez não é, aliás, encarada de forma completamente pacífica... A ideia do filme é fazer uma viagem pela mente da actriz. Segmentos encenados misturam-se com o registo documental, não dando certezas ao espectador sobre se o que está a ver é ou não verdadeiro, e esbatendo as fronteiras entre a realidade e a representação. A produção executiva é do actor norte-americano Tim Robbins.
Realização: Lars Kraume
Argumento: Lars Kraume, Olivier Guez
Género: Drama
Elenco: Rüdiger Klink, Burghart Klaußner, Andrej Kaminsky
Argumento: Lars Kraume, Olivier Guez
Género: Drama
Elenco: Rüdiger Klink, Burghart Klaußner, Andrej Kaminsky
No final dos anos 1950, Fritz Bauer foi o juiz e advogado que conseguiu levar antigos nazis como Adolf Eichmann à justiça, tendo ajudado na captura e tratado do julgamento e condenação de um dos principais arquitectos do Holocausto, que estava na altura a viver na Argentina. Este thriller de Lars Kraume, que venceu o Prémio do Público no Festival de Locarno, foca-se nessa demanda por levar Eichmann a julgamento em Israel. Isto além das adversidades por que Bauer, que aqui é interpretado por Burghart Klaußner (de Adeus, Lenine!, O Laço Branco e Comboio Nocturno para Lisboa), passou numa Alemanha ainda não completamente livre da mentalidade nazi, em que ainda havia muitos simpatizantes dessa ideologia até em cargos públicos. E, por ter recorrido a alianças com a Mossad para conseguir levar o tenente-coronel à justiça, acabou por ser visto por muitos como um traidor à pátria.
Ano: 2015
Vencedor de dois Césares, este filme da também actriz Emmanuelle Bercot passa-se num centro de reabilitação juvenil. Gira à volta de uma juíza e de um educador que tentam a todo custo ajudar um adolescente que está em conflito com tudo e todos, incluindo ele próprio, desde os seis anos. Isto mesmo que ele não queira ser salvo por eles. Bercot, cujo tio trabalhou em centros destes e passou por histórias muito parecidas, incluiu no elenco nomes como Catherine Deneuve ou Sara Forestier, além do estreante Rod Paradot e Benoît Magimel, conhecido por filmes como Pequenas Mentiras Entre Amigos, tendo sido ambos galardoados com Césares. Foi o filme que abriu o Festival de Cannes em 2015, naquela que foi a segunda vez desde 1987 que tal aconteceu com um filme realizado por uma mulher.
Ano: 2015
No mundo de "Iguais", uma distopia num futuro não muito distante, as pessoas vivem saudáveis, quase sem doenças, mas também sem qualquer tipo de emoção humana. Nem sequer compaixão. O filme de Drake Doremus, que em 2013 assinou "Um Novo Fôlego", foca-se em dois jovens que, infectados por uma doença, são uma excepção à regra e, sempre a esconderem daqueles que os rodeiam o facto de terem emoções, acabam por se apaixonar. Tudo se complica quando aparece uma cura, mas o amor entre os dois é ajudado por outras pessoas a sofrer da mesma condição clínica. Com Kristen Stewart, da saga "Crepúsculo", e Nicholas Hoult, de "Mad Max: Estrada da Fúria" e "X-Men", é um drama romântico de ficção científica produzido por Ridley Scott, o realizador de "Alien" e "Blade Runner", que tem bastante experiência nestes campos. O elenco inclui também os australianos Guy Pearce e Jacki Weaver.
Ano: 2015
Realização: Rawson Marshall Thurber
Argumento: Ike Barinholtz, David Stassen, Rawson Marshall Thurber
Argumento: Ike Barinholtz, David Stassen, Rawson Marshall Thurber
De Rawson Marshall Thurber, o mesmo realizador de "Trip de Família" e "Uma Questão de... Bolas", esta comédia de acção centra-se em dois amigos de liceu que voltam a encontrar-se anos depois. O primeiro, interpretado por Dwayne "The Rock" Johnson, é Robbie Weirdicht, que era gozado na escola por excesso de peso e, com uma envergadura física muito diferente daquela que tinha na altura, se tornou agente da CIA. O segundo, Calvin Joyner, a quem é dada vida pelo cómico Kevin Hart, é hoje contabilista e era, dos tempos de liceu, dos poucos amigos de Weirdicht. O primeiro transforma o segundo num operativo da agência secreta... O elenco inclui também Aaron Paul, da série "Ruptura Total", e Amy Ryan, que em 2007 foi nomeada para um Óscar de Melhor Actriz pelo papel em "Vista pela Última Vez"..., bem como cameos de actores como Jason Bateman ou Melissa McCarthy.
Ano: 2016
Whit Stillman, que nos anos 1990, registou, em filmes como Metropolitan, Barcelona e "Last Days of Disco", episódios da vida da jovem alta burguesia urbana nova-iorquina (e não só), está de volta para se atirar a uma adaptação de um romance epistolar pouco conhecido de Jane Austen – à qual o trabalho de Stillman muito deve –, Lady Susan. Paralelamente, também lançou uma versão em romance do filme. Isto depois de ter regressado após uma ausência de 13 anos em 2011 com Damsels in Distress, que não teve estreia comercial em Portugal. PUB Passado nos anos 1790, "Amor e Amizade" – o nome vem de outro livro de Austen – centra-se na pouco virtuosa e muito interesseira e egoísta viúva Lady Susan Vernon (Kate Beckinsale), que, para fugir aos rumores que andam a ser espalhados sobre a sua vida privada, vai passar uns tempos na propriedade dos sogros. Lá, procura marido para ela e para a filha. Uma comédia que conta também com Chloë Sevigny (que, a par de Beckinsale, tinha sido uma das protagonistas de Last Days of Disco), Xavier Samuel, Stephen Fry, Emma Greenwell, Tom Bennett, James Fleet e Jemma Redgrave no elenco.
Ano: 2016
Um agricultor argelino que dedicou a vida a cuidar de Jacqueline, a sua vaca, tem como sonho ir ao Salão Internacional de Agricultura, em Paris (França). Um dia, recebe finalmente o convite e põe-se a caminho, por barco até Marselha e – por ter gasto todo o dinheiro que tinha na viagem – a pé a partir daí, sempre com a vaca ao lado, a cruzar-se com todo o tipo de pessoas da urbanidade francesa que, escusado será dizer, estranham a situação toda. A meio, é descoberto pela imprensa e aparece na televisão, tornando-se um fenómeno junto do público. Eis a premissa desta comédia co-escrita pelos franco-argelinos Mohamed Hamidi, que realizou o filme, e Fatsah Bouyahmed, que o protagonizou. Actores como Lambert Wilson, da trilogia Matrix, e Jamel Debbouze, de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, também aparecem por aqui, além de haver cameos de figuras conhecidas, entre apresentadores e jornalistas, da televisão francesa como Anne-Sophie Lapix, Cyril Hanouna ou Élise Lucet. Os produtores são os mesmos do sucesso de 2011 Amigos Improváveis, pelo que é expectável o mesmo tom de comédia com muito sentimento.
Ano: 2016
Depois de vários anos de namoro, os espanhóis Eva e Alex estão decididos a oficializar a sua relação. Para que tudo seja perfeito, combinam a cerimónia numa pequena povoação de Inglaterra, o lugar onde se viram pela primeira vez e se apaixonaram irremediavelmente. Tudo parece correr bem com os preparativos para a festa e todos se sentem felizes com o aproximar da data. Mas quando os controladores de tráfego aéreo decidem fazer greve, impedindo que o noivo e os seus convidados se encontrem com a noiva e o resto da família, Eva e Alex entram numa espiral de aborrecimentos que quase os faz querer partir para o divórcio… antes mesmo de se casarem. Assim, o que à primeira vista parecia saído de um filme romântico depressa se transforma numa espécie de “thriller” psicológico... Uma comédia de costumes que conta com realização de Maria Ripoll (“Ironia do Destino”, “Utopía”) segundo um argumento de Jorge Lara e Francisco Roncal. O elenco conta com a participação de María Valverde, Clara Lago, Dani Rovira e Alicia Rubio, entre outros.
Sinopses: Cinecartaz Público
sábado, 25 de junho de 2016
FX renova "Archer" para mais três temporadas
O canal FX anunciou a renovação da série de animação Archer para mais três temporadas. A série segue as aventuras de um agente secreto da ISIS, uma organização internacional de inteligência comandada pela sua mãe.
Foram encomendadas as oitava, nona e décima temporadas, cada uma com oito episódios. A sétima temporada da série foi vista, em média, por 784 mil espectadores. A oitava temporada de Archer estreará em 2017.
sexta-feira, 24 de junho de 2016
HBO volta atrás na decisão e cancela "Vinyl"
O canal HBO anunciou o cancelamento de Vinyl depois de ter renovado a série em Fevereiro, imediatamente após a estreia da série. A decisão foi tomada pelo novo director do canal, Casey Bloys, que substituiu Michael Lombardo em Maio deste ano.
Criada por Martin Scorsese e pelo cantor Mick Jagger, com argumento de Terence Winter (Boardwalk Empire), a história seguia a vida de Richie Finestra (Bobby Cannavale), executivo da indústria musical em Nova Iorque, no ano de 1977, altura em que o punk e o disco dominavam o universo musical que testemunhava agora o surgimento do hip hop.
Após a renovação, a série tinha perdido o seu showrunner: Terence Winter abandonou o cargo por diferenças criativas com a HBO e foi substituído por Scott Z. Burns (Contagion). Segundo divulgou a Variety, o director do canal concluiu que o valor gasto para reformular a série poderia ser melhor empregue na produção de uma outra série.
A primeira temporada de Vinyl não obteve a recepção crítica esperada e ficou-se pela média de 645 mil espectadores, ao vivo.
"Star Wars: The Force Awakens" e "The Walking Dead" vencem os Saturn Awards 2016
O filme Star Wars: The Force Awakens dominou as categorias cinematográficas dos Saturn Awards 2016, entregues pela Academia de Cinema de Ficção-Científica, Fantasia e Terror. A produção venceu em oito categorias, incluindo Melhor Filme de Ficção Científica, Melhor Actor (Harrison Ford) e Melhor Actor Secundário (Adam Driver). Crimson Peak venceu em três categorias, incluindo Melhor Filme de Terror; enquanto que Ridley Scott foi considerado o Melhor Realizador por The Martian.
Em televisão, a Academia continuou a dar destaque a The Walking Dead (venceu em três categorias). Outlander e Hannibal foram premiados em duas categorias, cada; enquanto que Continuum foi considerada a Melhor Série de Ficção-Científica.
"Orphan Black" é renovada para uma quinta e última temporada
O canal canadiano Space anunciou a renovação de Orphan Black para uma quinta temporada, que encerrará a produção da série.
Perdendo audiência a cada temporada, a quarta temporada da série registou a média de 247 mil espectadores, quase metade dos números conseguidos na primeira temporada (438 mil). A quinta e última temporada contará com dez episódios e tem estreia prevista para 2017.
Showtime cancela "Penny Dreadful"
Numa notícia que apanhou de surpresa a maioria dos fãs, o produtor John Logan e o director do canal Showtime, David Nevins, anunciaram o cancelamento de Penny Dreadful. O criador da série afirmou ter percebido, durante as filmagens da segunda temporada, que a série teria de encerrar a sua produção na terceira temporada.
Ao longo da terceira e última temporada (a cena final do derradeiro episódio terminou com um The End), Penny Dreadful registou a média de 601 mil espectadores, números abaixo dos 611 mil da primeira. Iniciou-se uma campanha online criada pelos fãs na esperança que o Netflix resgate a série, algo que deverá ser difícil, já que o encerramento da produção de Penny Dreadful foi uma decisão criativa de John Logan.
Hulu renova "Casual" para uma terceira temporada
O site de streaming Hulu anunciou a renovação de Casual para uma terceira temporada. A série criada por Zander Lehmann segue Alex (Tommy Dewey), o criador de uma app de encontros muito popular, através da qual tenta encontra namorar. Incapaz de conquistar o amor verdadeiro, embora consiga manter relacionamentos ocasionais, tenta orientar a sua irmã Valerie (Michaela Watkins) a encontrar um parceiro ideal. Entre os dois está Laura (Tara Lynne Barr), que consegue ter um comportamento mais maduro que o da sua mãe.
A terceira temporada de Casual contará com treze episódios e deverá estrear em 2017.
quarta-feira, 22 de junho de 2016
Estreias 23 Jun'16: Finding Dory, La academia de las musas, Les anarchistes, Independence Day 2 e Maggie's Plan
Dia 23 de Junho pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:
Destaques:
Realização:
Andrew Stanton,
Angus MacLane
Argumento: Andrew Stanton, Victoria Strouse, Bob Peterson e Angus MacLane
Argumento: Andrew Stanton, Victoria Strouse, Bob Peterson e Angus MacLane
Género: Animação
Dory conquistou os nossos corações no momento em que a conhecemos, enquanto procurava o peixinho Nemo, o único filho do seu amigo Marlin. Todos nos lembramos do seu coração enorme e do optimismo contagiante, mas também do quanto é esquecida. A sua (falta de) memória já lhe causou problemas de todos os tipos. O maior de todos foi ter-se perdido da família e nunca ter encontrado o caminho de volta. Um dia, ela tem um "flashback" inesperado da sua infância na costa da Califórnia (EUA) e, por breves instantes, revive alegres momentos em família. Cheia de saudades, resolve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para voltar para junto dos seus. Nessa longa viagem de descoberta, Dory terá novamente a seu lado Merlin e Nemo, os seus dois melhores amigos. Juntos, vão reencontrar velhos aliados, fazer novas amizades e achar respostas para questões bastantes pertinentes sobre a estranha – e adorável – personalidade da pequena peixe-azul. Mas, como não será difícil imaginar, a missão tem à partida um valente senão: a amnésia crónica de Dory. Sequela de "À Procura de Nemo" (2003), um filme de animação computorizada produzido pelos estúdios Pixar, que volta a ser assinado por Andrew Stanton, agora com Angus MacLane a seu lado como co-realizador. Na versão original, as vozes são de Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Hayden Rolence, Ed O'Neill, Kaitlin Olson, Ty Burrell, Diane Keaton, Eugene Levy, Idris Elba e Dominic West, entre outros. A versão dobrada em português conta com Rita Blanco, Rui Paulo, Marco Delgado, Ana Guiomar, Tomás Andrade, Fernando Luís, Jorge Mourato, Heitor Lourenço, João Lagarto e Helena Laureano.
Outras sugestões:
A Academia das Musas (La academia de las musas)
Ano: 2015
Género: Drama
Elenco: Rosa Delor, Emanuela Forgetta, Patricia Gil
Elenco: Rosa Delor, Emanuela Forgetta, Patricia Gil
Ao chegar a casa depois de um dia de aulas na universidade, um professor de Filologia é questionado pela sua mulher sobre o projecto académico que tem em mãos. Convencido do poder da arte, e inspirado pelos clássicos, ele propôs-se a criar uma "Academia das Musas" destinada a regenerar o mundo pela poesia, através das míticas figuras que motivam a criação artística. Durante a discussão, o casal faz uma avaliação da sua vida afectiva, ao mesmo tempo que debate vários tópicos filosóficos: o amor, o belo, a subjectividade ou o papel do criador e da criação. A relação dele com as suas alunas, que inevitavelmente acaba por seduzir, acaba por ter repercussões directas no seu casamento e na forma como a esposa o vê. Numa mistura de documentário e ficção, o realizador catalão José Luis Guerín ("Comboio de Sombras", "Dans la Ville de Sylvia") constrói uma história sobre o desejo, a infidelidade e a necessidade de inspiração. Em competição no Festival de Locarno (Suíça) e no Lisbon & Estoril Film Festival (Portugal), este filme arrecadou o Giraldillo de Ouro de Melhor Filme no Festival de Cinema de Sevilha (Espanha).
Realização:
Elie Wajeman
Argumento: Gaëlle Macé e Elie Wajeman
Género: Drama
Elenco: Tahar Rahim, Adèle Exarchopoulos
Argumento: Gaëlle Macé e Elie Wajeman
Género: Drama
Elenco: Tahar Rahim, Adèle Exarchopoulos
Final do século XIX. A Europa atravessa uma série de mudanças e os ideais alternativos atraem os mais jovens, que anseiam por um mundo mais justo. Jean Albertini é um sargento em início de carreira que é convidado pelohttp://www.imdb.com/title/tt1628841/?ref_=nv_sr_1 seu superior a agir como agente infiltrado numa organização anarquista em Paris (França). Se a missão for bem-sucedida, pode obter a promoção que tanto anseia. Quando, finalmente, ele se consegue inserir no meio, depara-se com jovens idealistas, empenhados em encontrar um modo de ajudar os mais pobres e acabar com as elites governantes. Entre eles está Judith Lorillard, uma jovem que vê o mundo de um modo muito próprio, e Eugène Levèque, um homem pouco tolerante que quer elevar a luta ao confronto. Ao mesmo tempo que fornece relatórios sobre tudo o que vê e ouve, Albertini vai ficando cada vez mais próximo de alguns dos elementos daquele grupo. E um conflito interior torna-se, a cada dia, mais difícil de suportar… Um drama político realizado por Elie Wajeman, segundo um argumento de Gaëlle Macé. Para além de Tahar Rahim como protagonista, o elenco conta com Adèle Exarchopoulos, Swann Arlaud e Guillaume Gouix, entre outros.
Realização:
Roland Emmerich
Argumento: Nicolas Wright, James A. Woods, Dean Devlin, Roland Emmerich, James Vanderbilt
Género: Drama, Ficção-científica
Elenco: Ferdia Walsh-Peelo, Aidan Gillen, Maria Doyle Kennedy
Argumento: Nicolas Wright, James A. Woods, Dean Devlin, Roland Emmerich, James Vanderbilt
Género: Drama, Ficção-científica
Elenco: Ferdia Walsh-Peelo, Aidan Gillen, Maria Doyle Kennedy
Em 1996, uma força extraterrestre invadiu a Terra e quase extinguiu a raça humana. Quando tudo parecia perdido, foi a coragem e determinação de alguns que tornaram possível a vitória. Desde então, através de tecnologia alienígena recuperada dessa invasão, as nações de todo o mundo têm colaborado no ESD (Earth Space Defense), um programa especial para proteger o planeta. O que ninguém poderia prever era que, 20 anos depois, uma força ainda mais poderosa viesse determinada a destruir toda a vida na Terra… Sequela do filme homónimo que fez história em 1996, também realizado e produzido por Roland Emmerich ("Máquinas de Guerra", "Godzilla", "10.000 AC", "2012", "O Dia Depois de Amanhã"), um filme de ficção científica em que participam os actores Liam Hemsworth, Jeff Goldblum, Bill Pullman, Judd Hirsch, Vivica A. Fox, Brent Spiner, Charlotte Gainsbourg, Jessie Usher, Maika Monroe, Angelababy, Sela Ward e William Fichtner, entre outros.
Ano: 2015
Cansada de relacionamentos breves e de sabor amargo, mas preparada para se deixar arrebatar pela maternidade, Maggie decide que é chegado o momento de ter um filho através de inseminação artificial. Depois da decisão tomada, tudo lhe parece fácil de concretizar. Nesse momento, conhece John Hardin, um professor de Antropologia cujo casamento está à beira da ruptura. Maggie e John apaixonam-se, o casamento dele acaba e ela encontra o par de que precisava. Porém, três anos e um filho depois, ela percebe que, para além de extraordinariamente infantil, ele é totalmente centrado em si mesmo. A verdade é que o amor e paixão que os unia deixou de ter a força necessária para manter a relação. Para se livrar dele sem demasiados sentimentos de culpa, Maggie tem um plano: fazê-lo apaixonar-se novamente pela ex-mulher… Com realização e argumento de Rebecca Miller ("As Vidas Privadas de Pippa Lee"), o filme adapta um romance de Karen Rinaldi. O elenco inclui Greta Gerwig, Ethan Hawke, Julianne Moore, Bill Hader, Maya Rudolph, Travis Fimmel, Wallace Shawn, Ida Rohatyn e Monte Greene.
Sinopses: Cinecartaz Público
sexta-feira, 17 de junho de 2016
"La La Land" é o filme de abertura do Festival de Veneza 2016
O mais recente trabalho do realizador Damien Chazelle (Whiplash) foi escolhido como filme de abertura do Festival de Veneza 2016. La La Land é um filme musical que segue um jovem casal, a actriz Mia (Emma Stone) e o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling), à medida que tentam manter a relação numa cidade de ambição sem limites.
Segundo Alberto Barbera, director artístico do festival italiano, «se Whiplash foi a revelação de um novo cineasta, La La Land é a seu definitiva, embora precoce, consagração entre o novo firmamento dos grandes realizadores de Hollywood». La La Land competirá também pelo Leão de Ouro, tendo posterior estreia comercial marcada para 16 de Dezembro nos Estados Unidos da América.
O Festival de Veneza 2016 decorre entre 31 de Agosto e 10 de Setembro.
quarta-feira, 15 de junho de 2016
"Homeland" é renovada para uma sétima e oitava temporada
O canal Showtime anunciou a renovação de Homeland para duas novas temporadas, uma sétima e oitava; mas os representantes do canal afirmam que isto não significa o fim da série.
As filmagens da sexta temporada de Homeland (já anunciada no ano passado) iniciam-se em Agosto e deverá estrear em Janeiro de 2017, depois do canal ter dado aos produtores um prazo maior para desenvolver o guião dos novos episódios. A nova temporada inicia-se alguns meses depois dos factos do final da quinta temporada, com Carrie (Claire Danes) a morar em Brooklyn, onde trabalha numa fundação para ajudar os imigrantes muçulmanos a adaptarem-se à cultura americana. A narrativa situa-se entre o dia da eleição presidencial e o dia da tomada de posse do novo presidente.
Lifetime renova "UnREAL" para uma terceira temporada
Ainda antes da estreia da segunda temporada da série (no passado dia 6 de Junho), o canal Lifetime anunciou a renovação de UnREAL para uma terceira temporada.
A história segue os bastidores de um reality show ao género de The Bachelor, produzido por Quinn King (Constance Zimmer) e a sua assistente Rachel (Shiri Appleby). A primeira temporada da série foi vista, em média, por 3,7 milhões de espectadores, somando a exibição em outras plataformas.
A terceira temporada de UnREAL contará com dez episódios e tem estreia programada para 2017.
"Nashville" é resgatada do cancelamento pelo canal CMT
Depois do canal ABC ter cancelado Nashville, o canal de música country norte-americano CMT, anunciou a sua intenção de resgatar a série, encomendando uma quinta temporada.
A quarta temporada da série terminou com um cliffhanger entre as personagens de Hayden Panettiere e Jonathan Jackson. Desconhece-se a data de estreia da quinta temporada de Nashville.
Teaser trailer de "Moana", novo filme de animação da Disney
Na história seguimos uma jovem (Auli'i Cravalho) que usa os seus talentos para navegar até uma ilha lendária. Junto com ela viaja o seu herói, o lendário semi-deus Maui (Dwayne Johnson). Ron Clements (The Princess and the Frog) e John Musker (The Little Mermaid) realizam Vaiana, com estreia marcada para 24 de Novembro, em Portugal.
"Curb Your Enthusiasm" regressa ao canal HBO para uma nona temporada
O canal HBO confirmou o regresso de Curb Your Enthusiasm para uma nona temporada, cinco anos depois da produção ter sido suspensa após a exibição da oitava temporada.
Envolvido com outros trabalhos, Larry David acabou por adiar a produção da nova temporada até agora. Versão ficcional do criador e actor, o David da série é um argumentista cujo maior sucesso na carreira foi Seinfeld. Casado com Cheryl (Cheryl Hines), de quem se divorciou na oitava temporada, tem entre os seus amigos o agente Jeff Greene (Jeff Garlin), casado com Susie (Susie Essman), uma mulher de temperamento difícil.
Não se sabe ainda a data de estreia da nona temporada de Curb Your Enthusiasm, quem retorna para o elenco ou o número de episódios encomendados.
Trailer de "The Young Pope", minissérie de Paolo Sorrentino
Na história seguimos a crise de fé de um jovem Lenny Belardo, escolhido como Papa Pio XIII. Ao elenco juntam-se Diane Keaton (Annie Hall), Cécile de France (Le gamin au vélo), Javier Cámara (Hable con ella), Ludivine Sagnier (Swimming Pool) e James Cromwell (Six Feet Under).
The Young People chega às televisões britânicas em Outubro, pelo canal Sky.
Subscrever:
Mensagens (Atom)