segunda-feira, 27 de junho de 2016

Trailer de "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho


Foi finalmente divulgado o trailer de Aquarius, o mais recente filme do cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho (O Som ao Redor):


Aquarius foi dos filmes preferidos da crítica durante o Festival de Cannes 2016 (onde competiu pela Palma d'Ouro) e um dos antecipados favoritos à corrida ao Óscar 2017 (Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Actriz), que causou burburinho até na passadeira vermelha do festival francês onde toda a equipa protestou contra o impeachment de Dilma Rousseff e contra o novo governo interino do vice-presidente do Brasil, Michel Temer.

No filme, Clara (Sônia Braga), 65 anos de idade, é uma escritora e crítica de música na reforma. Ela é viúva, mãe de três filhos adultos e moradora de um apartamento repleto de livros e discos na Avenida Boa Viagem, Recife, num edifício chamado Aquarius. Clara tem também o dom de viajar no tempo, um superpoder que poucas pessoas no mundo são capazes de desenvolver.

Aquarius venceu o prémio de Melhor Filme do Festival de Sidney 2016 e Sônia Braga foi considerada a Melhor Actriz entre os filmes que competiram em Cannes 2016 pela International Cinephile Sociey. O filme estreará em Portugal com a Midas Filmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário