domingo, 28 de agosto de 2016

"Um Campo de Aviação" e "El auge del humano" no New York Film Festival 2016


Um dos mais importantes festivais de cinema de todo mundo, a quinquagésima quarta edição do New York Film Festival 2016 inclui na sua programação duas co-produções portuguesas. 

A secção Event Horizons abrange uma selecção internacional de filmes que expandem as noções de imagem, incluindo técnicas e narrativas experimentais e avant-garde, entre curtas, médias e longas-metragens que mostram a vitalidade de artistas inovadores.

A portuguesa Joana Pimenta apresentará a sua curta-metragem Um Campo de Aviação, produzida pela Terratreme Filmes. Filmado na ilha vulcânica do Fogo em Cabo Verde e em Brasília, apresenta um ambiente surreal e místico — onde existe um encontro entre duas pessoas (separadas por cinquenta anos) num campo de aviação, algures num subúrbio. A curta já foi exibida no Festival de Locarno.

Co-produção portuguesa da Bando à Parte e sensação do Festival de Locarno onde venceu o Leopardo de Ouro na secção Cineasti del Presente, El auge del humano também é um dos focos da secção do festival nova-iorquino. Na história, três jovens de diferentes partes do mundo e aparentemente sem relação entre si, vivem experiências semelhantes.

A secção Event Horizons decorre de 7 a 9 de Outubro.

Sem comentários:

Publicar um comentário