sábado, 28 de abril de 2018

Passatempo 15:17 destino Paris


Clint Eastwood continua de volta de relatos reais de feitos heróicos agora com a história de como três Norte-Americanos (mais um Britânico e dois Franceses) impediram um ataque terrorista num comboio de Amesterdão

Ao contrário de Sully, em que um evento tão breve suscitava uma exploração psicológica de múltiplas hipóteses, 15:17 Destino Paris é um filme que se foca no essencial, uma reconstituição dos factos que recorre aos próprios interveniente em vez de actores.

O livro em que se baseia o argumento do filme está editado por cá pela Saída de Emergência. Além do ponto de vista directo do que aconteceu, o livro junta também os traços de como estes heróis imperfeitos se tornaram amigos ainda em jovens.

O intercalar dos eventos do comboio com os da juventude dos três homens tem sido elogiado pela capacidade de criar suspense para uma situação muito explorada nas notícia da época. O livro, aliás, foi melhor recebido do que o filme, pelo que vale a pena voltar ao material original.




Um terrorista do Estado Islâmico planeia matar mais de 500 pessoas. Mas há três heróis que recusam ceder ao medo.

A 21 de agosto de 2015, Ayoub El-Khazzani embarcou no comboio 9364 em Amesterdão com destino a Paris. Não havia dúvidas quanto à sua missão: tinha uma AK-47, uma pistola, uma faca e munições suficientes para eliminar todos os passageiros a bordo.
Estava prestes a começar outro atentado do Estado Islâmico. Mas Khazzani não esperava encontrar três amigos destemidos – Anthony, Alek e Spencer. A decisão que estes heróis tomaram de o enfrentar e dominar foi baseada na lealdade e numa amizade que cresceu desde a infância – e que lhes permitiu ter a coragem para se colocarem no caminho de uma das mais mortíferas organizações terroristas do mundo.
15:17 destino Paris é uma incrível história verídica sobre amizade e coragem. E também sobre a tragédia evitada por três homens que encontraram, nos seus corações, a força necessária para salvar 500 inocentes.





Estamos a oferecer um exemplar de 15:17 destino Paris graças ao apoio inestimável da Saída de Emergência.

Para estarem habilitados devem preencher os vosso dados completos no formulário e cumprir com as regras estabelecidas pelo blogue.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:15 do dia 4 de Maio, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

1 comentário: