quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Estreias de 26 Novembro'09: Capitalism: A Love Story e The Twilight Saga: New Moon

A partir de amanhã, dia 26 de Novembro, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:Justificar completamente
Destaques:

Capitalismo - Uma História de Amor (Capitalism: A Love Story)

Ano: 2009
Realização: Michael Moore
Argumento: Michael Moore
Género: Documentário
Na sequência do colapso da economia mundial, em 2008, a classe média americana enfrenta actualmente a maior taxa de desemprego dos últimos 26 anos, tendo atingido os dois dígitos (Out/2009). Decidido a encontrar as respostas por que todos anseiam, Michael Moore entra em acção, de câmara em riste, pedindo explicações ao poder político e às instituições financeiras. Apontando o dedo ao capitalismo, no seu estilo tão característico, o realizador exige o fim deste modelo económico, uma vez que este, defende Moore, "não pode ser regulado". Por isso "tem de ser simplesmente eliminado e substituído por um sistema mais justo." Depois de "Bowling for Columbine" (2002), "Fahrenheit 9/11" (2004), "Sicko" (2007) - e 20 anos após "Roger & Me" -, Michael Moore regressa à crítica acutilante aos EUA e ao enorme impacte que os grandes grupos têm na vida de cada americano e, por consequência, na vida de cada pessoa no resto do mundo.
Outras sugestões:

A Saga Twilight - Lua Nova (The Twilight Saga: New Moon)

Ano: 2009
Género: Drama, Romance

A inesperada partida de Edward (Robert Pattinson) deixa Bella Swan (Kristen Stewart) completamente perdida. Inconsolável, encontra algum conforto no fascinante e enigmático Jacob (Taylor Lautner), um amigo de infância, sem imaginar que ele pertence ao clã de lobisomens Quileute, os inimigos ancestrais dos vampiros.
Mas, quando Bella se confronta com um velho inimigo e é salva por uma alcateia de lobos, percebe que está envolvida numa guerra entre as duas raças e que, para sobreviver, terá de enfrentar os fantasmas do passado... Um ano depois do fenómeno de popularidade de "Crepúsculo", a adaptação ao grande ecrã do segundo volume da saga "Luz e Escuridão", de Stephenie Meyer, com Chris Weitz ("Era Uma Vez Um Rapaz") a substituir Catherine Hardwickena na realização.

Sem comentários:

Enviar um comentário