Depois de Jangada de Pedra (2002), A Flor Mais Grande do Mundo (2007), Blindness e Embargo, a obra do Nobel da Literatura português, José Saramago, voltará a ser adaptada ao cinema. Desta vez será a vez de O Homem Duplicado, um romance em forma de thriller onde se abordam questões ligadas à identidade e cuja história se centra num homem que ao assistir a um vídeo encontra um sósia seu.
O Homem Duplicado, publicado em 2002, será adaptado ao cinema pela lente do realizador canadiano Denis Villeneuve, nomeado ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2011 por Incendies e protagonizado por Jake Gyllenhaal (Brokeback Mountain), que desempenhará os dois papeis principais da história. A adaptação do livro terá argumento de Javier Gullón (Hierro). O filme chamar-se-á An Enemy e deverá ser filmado em 2013.
Recorde-se que também a obra de José Saramago, O Evangelho Segundo Jesus Cristo, será adaptada ao cinema pelas mãos do português Miguel Gonçalves Mendes (José e Pilar). Ainda não existe cronograma definido para esta produção.
Sem comentários:
Enviar um comentário