quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Estreias 19 Fev'14: Inherent Vice, Relatos Salvajes, Tusen ganger god natt, Caricaturistes e Kingsman: The Secret Service

Dia 19 de Fevereiro de 2015, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Vício Intrínseco (Inherent Vice)
Ano: 2014
Realização:
Género: Comédia, Drama
Elenco: , , ,
Los Angeles (EUA), finais dos anos 1960. Há já algum tempo que o detective Doc Sportello não vê a ex-mulher. Certo dia, ela aparece para solicitar os seus serviços de forma a encontrar o paradeiro do seu novo namorado, um milionário supostamente raptado pela mulher dele e o amante dela. Sportello vê-se assim envolvido numa complicada teia de intrigas, onde terá de fechar os olhos aos seus escrúpulos e a muitas e complexas questões legais. Com realização de Paul Thomas Anderson ("Magnólia", "Haverá Sangue", "O Mentor"), e com personagens tão diversas como proxenetas, toxicodependentes, agiotas, agentes da polícia ou um saxofonista numa missão secreta, um "thriller" psicadélico que adapta o romance homónimo do escritor norte-americano Thomas Pynchon. A compor o elenco estão os actores Joaquin Phoenix, Josh Brolin, Owen Wilson, Katherine Waterston, Reese Witherspoon, Benicio del Toro, Jena Malone, Joanna Newsom e Martin Short. "Vício Intrínseco" recebeu duas nomeações para os Óscares, nas categorias de Melhor Argumento Adaptado e Melhor Guarda-Roupa.

Outras sugestões:
Inspirada na série de televisão "Contos Assombrosos", criada e produzida por Steven Spielberg entre os anos de 1985 e 87, uma colectânea em seis episódios em que o realizador argentino Damián Szifrón ("Tempo de Valentes") mistura vários géneros cinematográficos: comédia, drama, terror e romance. Os actores Ricardo Darín, Óscar Martínez, Leonardo Sbaraglia, Érica Rivas, Rita Cortese, Julieta Zylberberg e Darío Grandinetti cruzam-se nas histórias contadas em "Pasternak", "Las ratas","El más fuerte", "Bombita", "La propuesta" e "Hasta que la muerte nos separe". A competir pela Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, onde foi aclamado pela crítica e pelo público, "Relatos Selvagens" tem feito um percurso invejável por vários festivais internacionais. Nomeado para nove prémios Goya, onde arrecadou o galardão de Melhor Filme Estrangeiro, foi indicado para os Óscares nesta mesma categoria.


Mil Vezes Boa Noite (Tusen ganger god natt)



Ano: 2013
Realização:
Argumento: ,
Género: Drama
Elenco: ,
Rebecca é uma fotojornalista que tem dedicado a sua vida a documentar os dramas vividos nos piores cenários de guerra. Um dia, na sua obsessão de captar o instante que faz a diferença, acaba ferida enquanto faz um trabalho sobre bombistas-suicidas no Afeganistão. Durante a sua recuperação em casa, na Irlanda, ela tem de lidar com os sentimentos de frustração de Marcus, o marido, e de Steph e Lisa, as filhas de ambos, que sofrem constantemente com a ausência de Rebecca, nunca sabendo se a voltarão a ver. Durante essa estadia, Steph, a filha mais velha, fica particularmente interessada no trabalho da mãe e na questão humanitária que, na verdade, está por detrás das suas motivações. É então que mãe e filha decidem fazer uma viagem até um campo de refugiados no Quénia. Marcus concorda, supondo que a viagem será segura. Porém, lá chegadas, o acampamento é assaltado por um grupo armado que ataca e mata indiscriminadamente. Rebecca envia a menina para um local seguro mas, sem conseguir ceder à tentação, decide permanecer no local para documentar o que está a acontecer… Assinado pelo norueguês Erik Poppe ("Schpaaa" e "Hawaii, Oslo", "Águas Agitadas") um filme dramático baseado nas próprias experiências do realizador como repórter fotográfico. O elenco conta com Juliette Binoche, Nikolaj Coster-Waldau, Maria Doyle Kennedy e Lauryn Canny nos papéis principais.

Cartoonistas - Soldados de Infantaria da Democracia 
(Caricaturistes, fantassins de la démocratie)


Ano: 2014
Realização:
Género: Documentário
Realizado por Stéphanie Valloatto ("Empreintes"), um documentário sobre 12 cartoonistas, originários de vários pontos do globo, que todos os dias arriscam as suas vidas para, com a sua arte e capacidade de ver o humor onde mais ninguém o vê, defenderem a democracia e a liberdade de expressão. São eles: Plantu (França), Jeff Danziger (EUA), Rayma Suprani (Venezuela), Angel Boligan (Cuba-México), Mikhail Zlatkovsky (Rússia), Michel Kichka (Bélgica-Israel), Baha Boukhari (Palestina), Lassane Zohore (Costa do Marfim), Damien Glez (França-Burkina Faso), Willis from Tunis (Tunísia), Slim (Argélia) e Pi San (China).

Kingsman: Serviços Secretos (Kingsman: The Secret Service)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: Jane Goldman e
Género: Comédia, Acção, Aventura
Elenco: , ,
Durante uma missão ultra-secreta, o agente Harry Hart assiste, impotente, à morte de um dos seus colegas. Com alguns sentimentos de culpa, decide visitar a pobre viúva e o seu filho pequeno, Eggsy. Nesse encontro, dá-lhes um número de telefone e uma oferta de ajuda para o que necessitarem. Anos volvidos, Eggsy é já um jovem adulto. Está constantemente metido em sarilhos. Depois de ter ido parar à cadeia pelo roubo de um carro, lembra-se de marcar, pela primeira vez, o número daquele estranho. O rapaz é rapidamente libertado e entregue a Harry Hart que, decidido a dar-lhe a oportunidade de uma vida – e percebendo as suas capacidades fora de série –, o introduz no mundo dos serviços secretos internacionais. A partir desse momento, a vida do jovem Eggsy dá uma volta de 180º… assim como a do discreto Harry e a dos vilões que têm de combater. Uma comédia de acção realizada por Matthew Vaughn ("Stardust - O Mistério da Estrela Cadente", "Kick-Ass - O Novo Super-Herói", "X-Men: O Início") que se baseia na banda desenhada "The Secret Service", criado por Dave Gibbons e Mark Millar. O elenco conta com a participação de Colin Firth, Michael Caine, Taron Egerton e Samuel L. Jackson, entre outros.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário