domingo, 19 de abril de 2009

DVD: Get Smart - Olho Vivo, por Tiago Ramos



Título original: Get Smart (2008)
Realização: Peter Segal
Elenco: Steve Carell, Anne Hathaway, Dwayne Johnson e Alan Arkin

Dificilmente superará a originalidade da série Olho Vivo mas, mesmo estando longe de ser uma obra-prima, o filme consegue cumprir o fim a que se propôs: entreter o público. Get Smart - Olho Vivo é baseada na série de sucesso dos anos 60, com título homónimo e conta a história da eterna batalha entre a CONTROL (sede da agência de espiões americanos, aparentemente extinta) e a KAOS (sindicato do crime organizado).


Steve Carell (Little Miss Sunshine) surge agora no panorama do cinema de comédia como o homem do momento, satirizando a si próprio e, neste caso, os filmes de espionagem. Carell encontra neste remake a oportunidade de se igualar a Don Adams, já falecido, que interpretava o agente Maxwell na série original.

Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada), mais uma vez dá provas da sua versatilidade e apesar de se manter no típico registo de cinema de comédia, consegue trazer algo de novo, numa mulher aparentemente implacável, mas que, por debaixo dessa aparência, revela uma mulher doce.


Peter Segal mostra porque é especialista em comédias. É verdade que Get Smart - Olho Vivo não nos traz nada de novo, mas esse também não era o seu objectivo. Assente nos clichés de sempre, nas piadas comuns, fáceis e básicas, Get Smart consegue, contudo, arrancar gargalhadas do público e entretê-lo. E isso, nos tempos que correm, já não é fácil.

Classificação:

Extras:



  • Cenas Alternativas de Get Smart - Olho Vivo
  • Enganos em contexto


Classificação dos Extras:

2 comentários:

  1. Exatamente isso daí o Get Smart, engraçado (bastante até) mas nada além disso... Daria a mesma nota, abraços...

    ResponderEliminar
  2. O Cara da Locadora,
    Concordo. Não é nada de novo, mas é um bom produto de entretenimento.

    Abraço

    ResponderEliminar