quarta-feira, 1 de abril de 2009

Estreias de 02 Abril'09: Guerrilla, Eden Lake, La Mujer Sin Cabeza, He's Just Not That Into You, Monsters vs. Aliens, Última Parada 174, Street Fight

A partir de amanhã, dia 02 de Abril, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:
Guerrilha (Che: Part Two)

Ano: 2008
Realização: Steven Soderbergh
Género: Biografia, Drama
Elenco: Demián Bichir, Rodrigo Santoro, Benicio Del Toro e Catalina Sandino Moreno

Segunda e última parte da biografia que Steven Soderbergh filmou sobre Ernesto Guevara (Che), o revolucionário e herói da revolução cubana. Na primeira, "O Argentino", relata-se a participação de chena Revolução Cubana (1959) e avança-se até o discurso do guerrilheiro em Nova Iorque, na Assembleia-Geral da ONU, em 1964. Esta 2ª parte do filme chama-se "Guerrilha" e centra-se nos 341 dias que Che passou na selva boliviana, entre os guerrilheiros, até à sua morte.


Outras sugestões:
O Lago Perfeito (Eden Lake)

Ano: 2008
Realização: James Watkins
Argumento: James Watkins
Género: Terror
Elenco: Jack O'Connell, Kelly Reilly, Michael Fassbender e Tara Ellis

Jenny é professora em Londres e decide ir passar um fim-de-semana com o namorado à beira de um lago. Mas o que deveria ser um fim-de-semana perfeito e tranquilo torna-se num pesadelo.


A Mulher Sem Cabeça (La Mujer Sin Cabeza)

Ano: 2008
Realização: Lucrecia Martel
Argumento: Lucrecia Martel
Género: Thriller
Elenco: María Onetto, Claudia Cantero, César Bordón, Daniel Genoud e Guillermo Arengo

Veronica vai ao volante do seu carro quando num momento de distracção sente que atropela qualquer coisa. Nos dias seguintes, sente-se a desaparecer, sente-se estranha às coisas e às pessoas que a rodeiam, aluada. Confessa ao marido que se calhar atropelou alguém, regressa ao local do acidente, mas só descobre o cadáver de um cão. Porém, quando a vida parece regressar à normalidade, um cadáver é descoberto...



Ele Não Está Assim Tão Interessado (He's Just Not That Into You)

Ano: 2009
Realização: Ken Kwapis
Género: Comédia
Elenco: Ben Affleck, Drew Barrymore, Jennifer Aniston, Jennifer Connelly e Scarlett Johansson

Se ele diz que telefona e não o faz, se ele não quer saber de sexo consigo, se a relação não avança, então provavelmente ele não está assim tão interessado. Um retrato provocador sobre a incompreensão entre homens e mulheres. Histórias cruzadas de um grupo de homens e mulheres entre os 20 e os 30 anos, sempre a tentar perceber o que se passa na cabeça do sexo oposto.


Monstros vs. Aliens (Monsters vs. Aliens)

Ano: 2009
Género: Animação
Elenco (vozes): Reese Witherspoon, Seth Rogen, Hugh Laurie, Will Arnett e Kiefer Sutherland

No dia do casamento, a jovem Susan Murphy é atingida por um meteorito que a transforma num monstro de mais de 20 metros. O Exército entra rapidamente em acção e Susan é capturada e encarcerada num complexo secreto do Governo. Aí, dão-lhe o nome de Génormica e vai conhecer outros monstros: um com cabeça de insecto, um híbrido meio macaco meio peixe, um gelatinoso e indestrutível e uma larva gigante. E, quando um misterioso e maléfico robô alienígena chega à Terra, o Presidente decide contratar os monstros para salvar o mundo da destruição iminente.


Autocarro 174 (Última Parada 174)

Ano: 2008
Realização: Bruno Barreto
Género: Drama e Thriller

Inspirado no documentário de José Padilha (2002), é a história ficcionada de Sandro Nascimento, um dos muitos "meninos de rua" do Rio de Janeiro, que acabaria por sequestrar, em 2000, o autocarro 174 e todos os seus passageiros no bairro Jardim Botânico. Um acontecimento verídico que chocou o Brasil, que assistiu em directo ao desfecho trágico, com a morte de uma mulher e do próprio sequestrador.


Street Fighter: A Lenda de Chun-Li (Street Fighter: The Legend of Chun-Li)

Ano: 2009
Realização: Andrzej Bartkowiak
Argumento: Justin Marks
Género: Acção e Aventura

Baseado no popular jogo de computador, segue a história de Chun Li e da sua luta por justiça e vingança. Aspirante a pianista, Chun Li desiste da sua vida privilegiada para se transformar numa combatente, nas ruas de Banguecoque, por aqueles que não podem defender-se.

3 comentários:

  1. Última Parada 174 é bem ruinzinho, bem mesmo!

    E quanto a Ele Não Está Mais Tão a Fim de Você (nomes de países diferentes) eu vou conferir ainda hoje. Che ainda não estreou na minha cidade, provavelmente chega nessa sexta!

    ResponderEliminar
  2. Poxa, Guerilla já estreou por ai, aqui ainda estreou a primeira parte!

    ResponderEliminar
  3. Poxa, Guerilla já estreou por ai, aqui ainda estreou a primeira parte!

    ResponderEliminar