quarta-feira, 29 de abril de 2009

Estreias de 30 Abril'09: Singularidades de uma Rapariga Loira, X-Men Origins: Wolverine, Closing the Ring, New in Town, Married Life e Salazar

A partir de amanhã, dia 30 de Abril, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:
Singularidades de uma Rapariga Loira
(Singularidades de uma Rapariga Loira)

Ano: 2009
Realização: Manoel de Oliveira
Género: Drama
Elenco: Catarina Wallenstein, Diogo Dória, Leonor Silveira, Luís Miguel Cintra, Ricardo Trêpa e Rogério Samora

Numa viagem de comboio para o Algarve, Macário conta as atribulações da sua vida amorosa a uma desconhecida. Mal entra para o seu primeiro emprego, um cargo de contabilista num armazém lisboeta do seu tio Francisco, apaixona-se perdidamente pela rapariga loira que vive na casa do outro lado da rua, Luísa Vilaça. Conhece-a e quer de imediato casar com ela. Mas o tio não está de acordo, despede-o e expulsa-o de casa. Macário parte para Cabo-Verde, onde enriquece, e, quando consegue finalmente a aprovação do tio para casar com a sua amada, descobre então a "singularidade" do carácter da noiva. Realizado por Manoel de Oliveira, "Singularidades de uma Rapariga Loira" é inspirado num conto de Eça de Queirós.

Outras sugestões:

X-Men Origens: Wolverine (X-Men Origins: Wolverine)

Ano: 2009
Realização: Gavin Hood
Género: Acção, Aventura
Elenco: Hugh Jackman, Liev Schreiber, Danny Huston e Will i Am

O filme que conta a história das origens de Wolverine, o seu passado até ser recrutado por William Stryker, a forma como foi obrigado a participar no programa militar Weapon X, o relacionamento conflituoso com Creed e a morte da namorada que ele jurou vingar.

O Elo do Amor (Closing the Ring)

Ano: 2007
Realização: Richard Attenborough
Argumento: Peter Woodward
Género: Drama
Ethel e Teddy apaixonam-se, mas ele morre durante a Segunda Guerra Mundial. Cinquenta anos mais tarde, um anel de casamento é encontrado no local onde o avião se despenhou e o homem que o encontra tenta descobrir a sua história. E Ethel, então, vai recordar o homem com quem sonhara passar a sua vida.

De Malas Aviadas (New in Town)

Ano: 2009
Realização: Jonas Elmer
Argumento: Ken Rance e C. Jay Cox
Género: Comédia, Romance
Elenco: Renée Zellweger, Harry Connick Jr., Siobhan Fallon e J.K. Simmons

Lucy (Renée Zellweger) é uma mulher de negócios que trabalha numa grande empresa em Miami e é enviada para uma pequena cidade do Minnesota, no meio do frio e do nada, por causa da reestruturação de pessoal de uma fábrica. Depois de uma fria recepção das pessoas da comunidade, Lucy acaba por afeiçoar-se ao charme da pequena cidade e fazer amigos. Quando lhe é dada ordem para despedir todos os funcionários da fábrica, é obrigada a repensar os seus objectivos e prioridades.

Casamentos e Infidelidades (Married Life)

Ano: 2007
Realização: Ira Sachs
Género: Drama
Elenco: Chris Cooper, Pierce Brosnan, Patricia Clarkson e Rachel McAdams

Depois de anos de felicidade, Harry planeia matar a sua mulher, Pat. Isto porque se apaixonou perdidamente pela sedutora Kay e, decidido a deixar a esposa, prefere matá-la a torná-la infeliz. Mas Richard, o seu melhor amigo, também quer conquistá-la. Enquanto Harry tenta, de forma desastrada, executar o seu plano, Kay e Richard enfrentam os seus próprios problemas. Todos querem cumprir os seus sonhos de felicidade mas são confrontados com os seus próprios limites.

Salazar - A Vida Privada (Salazar - A Vida Privada)

Ano: 2009
Realização: Jorge Queiroga
Género: Biografia

Na fase final da sua vida, Salazar recorda o seu passado, as suas opções, as decisões que tomou e as que podia ter tomado. O filme revela não o perfil do governante, mas a sua vida secreta, oposto absoluto do pudor e austeridade públicos: a vida das suas paixões.

Sem comentários:

Enviar um comentário