quarta-feira, 10 de junho de 2009

Estreias de 11 Junho'09: I Love You Man, Rudo y Cursi, Shotgun Stories, Genova, Bottle Shock e La veritáble histoire du Chat Botté

A partir de amanhã, dia 11 de Junho, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:
És o maior, Meu! (I Love You, Man)

Ano: 2009
Realização: John Hamburg
Género: Comédia

Um agente imobiliário de sucesso está à beira de se casar com a mulher dos seus sonhos quando percebe que não tem nenhum amigo homem que lhe sirva de testemunha. Acaba por conhecer um, charmoso e teimoso, de quem se torna rapidamente amigo, mas que poderá vir a pôr em perigo a sua relação amorosa.

Outras sugestões:

Rudo e Cursi (Rudo y Cursi)

Ano: 2009
Realização: Carlos Cuarón
Argumento: Carlos Cuarón
Género: Comédia
Elenco: Gael García Bernal e Diego Luna

Os irmãos Beto (Diego Luna) e Tato (Gael García Bernal) vivem no México, trabalham num rancho e jogam futebol na equipa local. Beto sonha ser futebolista profissional e Tato ambiciona ser cantor. Os dois partilham um sonho: construir uma casa para a mãe. A sorte da dupla muda quando é acidentalmente descoberta por um caça talentos do futebol. Tato é o primeiro a partir para a Cidade do México, onde se torna um goleador famoso. Beto não consegue evitar o rancor mas a sua vez de jogar numa equipa profissional acaba por também chegar. Agora os dois irmãos têm de lidar com as suas rivalidades, dentro e fora das quatro linhas, enquanto os seus sonhos se escurecem e parecem fugir-lhes por entre os dedos.

Histórias de Caçadeiras (Shotgun Stories)

Ano: 2007
Realização: Jeff Nichols
Argumento: Jeff Nichols
Género: Thriller

Abandonados pelo pai, do qual apenas guardam a memória de ser um homem bêbedo e violento, Son, Boy e Kid cresceram a ouvir as queixas e reclamações de uma amarga mãe. Ela culpou-os sempre por ter sido abandonada pelo pai deles, que nem se deu ao trabalho de, antes de partir, dar nomes de jeito aos filhos. Longe desta família, o homem acaba por recompor-se e formar outro clã. Desta vez, junta-se com uma afável companheira, de quem tem quatro filhos - e todos eles recebem nomes em condições... É depois da sua morte que irrompe o conflito entre os dois grupos de meios-irmãos. E, com os campos de algodão e as estradas do Arkansas como pano de fundo, os rapazes descobrem até onde estão dispostos a ir para proteger a sua família.

Génova (Genova)

Ano: 2008
Realização: Michael Winterbottom
Género: Drama

Quando Marianne morre num acidente de viação, o seu viúvo Joe decide partir para Itália com as duas filhas do casal para recomeçar as suas vidas. Em Génova, Joe arranja um emprego de professor na universidade local, reata uma amizade com uma ex-namorada e parece interessado num amor novo - de uma das suas alunas. Já as suas duas filhas caminham em sentidos distintos: a mais velha, Kelly, descobre a sexualidade junto de um colega de turma e a cidade como pendura da scooter do rapaz. Uma cidade muito diferente da que encontra a irmã mais nova, Mary. Presa ao passado, deambula pelas ruas de Génova, atormentada por uma visão que acreditar ser o fantasma da mãe.

Bottle Shock - Duelo de Castas (Bottle Shock)

Ano: 2008
Realização: Randall Miller
Género: Comédia
Elenco: Chris Pine, Alan Rickman, Bill Pullman, Rachael Taylor, Freddy Rodríguez e Dennis Farina

Em 1976, com o início da vinicultura na Califórnia, assiste-se a uma revolução na indústria vinícola mundial. Uma degustação de vinhos às cegas resulta na vitória dos néctares do Novo Mundo. O momento, que ficaria conhecido por "Julgamento de Paris", pôs fim à supremacia dos vinhos franceses, colocando a Califórnia num lugar de destaque no mapa dos bons vinhos.

O Gato das Botas - A Verdadeira História (V.P.) (La véritable histoire du Chat Botté)

Ano: 2009
Género: Animação
Elenco de vozes (V.P.): António Machado, Júlia Pinheiro, João de Carvalho, Pêpê Rapazote e Sandra Barata Belo

Quando o velho moleiro se decide retirar, o seu filho herda apenas um estranho gato que fala como um humano e acha que tem poderes graças a umas botas que usa... Este gato de falinhas mansas, cantor e dançarino, fará de tudo para que o seu jovem mestre conquiste a princesa Manon por quem está perdido de amores. Mas para atingir esta tarefa terá de ultrapassar o terrível camareiro do Rei e os seus lacaios que vivem num longínquo castelo com um Ogre nada simpático. Não percas esta fantástica aventura do Gato das Botas.

Sem comentários:

Enviar um comentário