terça-feira, 21 de julho de 2009

Box Office EUA - Harry Potter a liderar



Fim-de-Semana de 17 de Julho a 19 de Julho de 2009

Que a saga Harry Potter era das mais bem sucedidas em todo o mundo, já todos sabíamos. Harry Potter e o Príncipe Misterioso estreou nos Estados Unidos, na passada quarta-feira, fazendo até ao último Domingo, 158 milhões de dólares. O filme superou assim o resultado obtido por Harry Potter and the Order of the Phoenix (2007) nos seus primeiros cinco dias de exibição. Este novo filme de David Yates é o segundo filme, dos estreados à quarta-feira, mais rentável (só superado por Transformers: Revenge of the Fallen) e a quarta melhor estreia de sempre.

3 comentários:

  1. É o filme mais aguardado do ano, por cinéfilos e fãs, ceio eu. Fora que o marketing ajudou e muito para esse evento acontecer.

    Já o meu filme mais aguardado do ano continua sendo Where the Wild Things Are.

    ResponderEliminar
  2. Uma autêntica máquina de fazer dinheiro, Harry Potter. Não sou fã da saga, mas há público mais que suficiente para a alimentar, até porque já se começou a preparar os dois próximos filmes.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Diego Rodrigues e Red Dust,
    E quantos mais livros tivesse, mais dinheiro entraria para os cofres deles. A própria decisão de dividir o último também tem que ver com duplicar os lucros.

    ResponderEliminar