quarta-feira, 8 de julho de 2009

Estreias de 09 Julho'09: Brüno, The Proposal e City of Ember

A partir de amanhã, dia 09 de Julho, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:
Brüno (Brüno)

Ano: 2009
Género: Comédia
Sacha Baron Cohen, criador de Borat e Ali G, regressa agora com "Bruno", o seu novo filme-choque, seguindo a mesma linha de "mockumentary" (falso documentário) e decidido a apanhar todas as incongruências e desvarios dos americanos desprevenidos. Bruno é um repórter de moda austríaco, homossexual, inconveniente, aparvalhado e muito controverso que decide ir em busca do sonho americano para se tornar "na maior celebridade austríaca desde Hitler". Uma vez nos Estados Unidos são criadas situações de total absurdo com apenas um objectivo: provocação. Desta vez, os visados não são apenas os americanos, mas também todas as figuras da indústria da moda e, em particular, a comunidade gay. Apesar de toda a controvérsia, Baron Cohen defende que esta é a maior sátira de sempre à homofobia, sendo também uma análise ao que é pertencer a uma minoria na América de hoje.

Outras sugestões:

A Proposta (The Proposal)

Ano: 2009
Realização: Anne Fletcher
Argumento: Pete Chiarelli
Género: Comédia
Margaret (Sandra Bullock) é uma editora de péssimo feitio prestes a ser deportada para o seu país de origem, o Canadá, após o seu visto expirar. Para resolver a questão decide-se por um casamento de conveniência com o seu mais do que explorado assistente Andrew (Ryan Reynolds), e assim conseguir um visto de permanência nos Estados Unidos. O problema surge quando viajam para o Alasca para visitar a extravagante família de "noivo". É então que Margaret começa a ponderar se todos os sacrifícios valerão a pena...

Cidade das Sombras (City of Ember)

Ano: 2008
Realização: Gil Kenan
Argumento: Caroline Thompson e Jeanne Duprau
Género: Acção, Aventura
Ember é uma cidade próspera e com uma iluminação radiosa. Mas um dia o gerador da cidade começa a falhar e as lâmpadas e candeeiros a tremelicar. Dois adolescentes tentam então descobrir as pistas que lhes permitirão não só descobrir o mistério ancestral da existência da cidade, mas também ajudar a fugir os seus habitantes antes que as luzes se apaguem para todo o sempre.

2 comentários:

  1. Quero muito ver 'Bruno', já esse 'Cidade das Sombras' chegou por aqui faz quase 5 meses.

    ResponderEliminar
  2. Cléber,
    Não tenho assim tanto interesse em Bruno. Nem cheguei a ver o Borat, não sou fã de Sacha Baron Cohen...

    ResponderEliminar