quarta-feira, 22 de julho de 2009

Estreias de 23 Julho'09: The Boat That Rocked, Soit je meurs, soit je vais mieux, The Haunting in Connecticut, Transsiberian, Igor, (...)

A partir de amanhã, dia 23 de Julho, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:

O Barco do Rock (The Boat That Rocked)

Ano: 2009
Realização: Richard Curtis
Argumento: Richard Curtis
Género: Comédia
Em 1966 - a era dourada da música pop Britânica - a BBC passava apenas 2 horas de rock por semana. Mas as rádios piratas passavam rock e pop desde o alto mar, 24h por dia. E 25 milhões de pessoas - metade da população do Reino Unido - ouviam as rádios piratas todos os dias. O filme segue o dia-a-dia da Radio Rock - uma rádio pirata localizada no meio do Mar do Norte - e dos seus membros - um ecléctico grupo de DJs de Rock que incluem "O Conde", com a sua personalidade marcada, o americano deus das ondas de rádio; Quentin, o manda-chuva; Gavin, o mais popular DJ de Inglaterra, que acaba de regressar de uma viagem recheada de drogas pela América para assumir o seu merecido lugar; Dave, um irónico e inteligente co-locutor. Todos a procurar escapar a um oficial do Governo Britânico, sem qualquer simpatia pelos transgressores da lei.

Outras sugestões:

Ou Morro ou Fico Melhor (Soit je meurs, soit je vais mieux)

Ano: 2008
Género: Drama
Elenco: Florence Thomassin, François Civil, Marine Barbosa, Carine Barbosa, Thomas Cerisola, Valérie Lang e Emile Berling

Marital (François Civil), um jovem de 16 anos cujos pais se acabaram de separar, não está preparado para as mudanças bruscas que inevitavelmente acabam por acontecer. Após a partida do pai tudo muda: novo apartamento, nova escola, novos amigos e novo modo de vida. Tudo isto agrava o seu sentimento de exclusão na nova reorganização do dia-a-dia, tornando-o, a cada dia que passa, mais soturno e misantropo, de mal com os outros e consigo. Na escola, onde se sente totalmente desenquadrado, conhece Colette e Ernestine (Marine e Carine Barbosa), duas estranhas irmãs gémeas que se tornam suas amigas. Os três entram então numa série de experiências excitantes, mas muito perturbantes.

O Mensageiro dos Espíritos (The Haunting in Connecticut)

Ano: 2009
Realização: Peter Cornwell
Argumento: Adam Simon e Tim Metcalfe
Género: Terror
Elenco: Virginia Madsen, Kyle Gallner, Elias Koteas, Amanda Crew, Martin Donovan e Sophi Knight

Quando é diagnosticado um cancro a Matt (Kyle Gallner), filho adolescente de Sara e Peter Campbell, toda a família se muda para uma nova casa no Connecticut, mais próxima da clínica onde serão feitos os tratamentos. Logo após a mudança, vários acontecimentos invulgares começam a alterar o equilíbrio da vida familiar, já de si frágil. Matt começa então a apresentar sintomas estranhos, ao princípio associados ao novo tratamento, mas que lhe imprime uma inesperada mudança de personalidade. Ao pesquisar o passado da nova casa, Sara e Peter descobrem que fora em tempos uma casa mortuária onde eram feitas experiências com mortos e evocadas criaturas malignas. Baseado em factos reais registados em 1987, o filme mostra a crise religiosa de uma família comum e a sua luta contra as forças do mal.

Transiberiano (Transsiberian)

Ano: 2008
Realização: Brad Anderson
Argumento: Brad Anderson e Will Conroy
Género: Thriller
Elenco: Woody Harrelson, Emily Mortimer, Ben Kingsley, Kate Mara, Eduardo Noriega e Thomas Kretschmann

Depois de uma missão religiosa na China, Roy (Woody Harrelson) e Jessie (Emily Mortimer) decidem fazer a viagem de regresso no célebre Expresso Transiberiano, passando por Moscovo. Durante o longo percurso de seis dias, travam conhecimento com Carlos e Abby, um estranho casal. Apesar de parecerem dois turistas como quaisquer outros, cedo revelam não ser o que aparentam. , quando dois detectives russos entram no comboio, Jessie compreende que algo terrível vai acontecer. Ela e Roy acabam por tornar-se alvos de uma investigação, comandada por um ex-detective do KGB (Ben Kingsley), e que envolve tráfico de drogas.

Igor (Igor)

Ano: 2008
Realização: Anthony Leondis
Argumento: Chris McKenna e John Hoffman
Género: Animação
Elenco de vozes: John Cusack, Myleene Klass, John Cleese, Steve Buscemi, Sean Hayes e Eddie Izzard

O nosso Igor (voz de John Cusack) é um supergénio do mal (em potência). Ele é brilhante e talentoso, mas nasceu corcunda, no reino da Malária. Na sua condição de corcunda é forçado a servir o Dr. Glickenstein, um cientista louco e perverso. Igor mantém todas as suas improváveis invenções em segredo, em especial as suas duas mais estimadas criações: Brain, um cérebro pouco inteligente, e Scamper, um coelho imortal que anseia pela morte. Quando, a uma semana da Feira Anual de Ciência Maléfica, o seu mentor desaparece numa experiência mal sucedida, Igor sente que o grande momento chegou e decide participar com a mais demoníaca e perversa criatura jamais inventada: Magda (que, aliás, se deveria chamar Má). Mas algo corre terrivelmente mal e a invenção recusa-se a ser maléfica. Afinal, Magda só quer ser actriz e Igor vai ter que arranjar uma maneira de a convencer a participar no concurso.

Cinco Minutos de Paz (Five Minutes of Heaven)

Ano: 2009
Realização: Oliver Hirschbiegel
Argumento: Guy Hibbert
Género: Drama e Thriller
Elenco: Liam Neeson, James Nesbitt e Anamaria Marinca

Lurgan, 1975. A Irlanda está em plena guerra civil entre o IRA e os lealistas britânicos. O pequeno Joe Griffin (James Nesbitt) assiste à morte do irmão, pelas mãos de Alistair Little (Liam Neeson), líder de uma célula da FVU (Força de Voluntários do Ulster). Trinta anos depois, tendo Alister cumprido a sua pena, os dois são convidados para um programa televisivo, chamado Verdade e Reconciliação, com o intuito de resolverem o drama passado. Frente às câmaras, enquanto Alistair procura a redenção, Joe só pensa em vingança e nos "cinco minutos de paz" que a morte de Alister lhe poderá trazer. Realizado por Oliver Hirschbiegel ("A Queda - Hitler e o Fim do Terceiro Reich"), recebeu os prémios de melhor realizador e melhor argumento do Festival de Cinema de Sundance 2009.

As Praias de Agnés (Les Plages d'Agnés)

Ano: 2008
Realização: Agnès Varda
Argumento: Agnès Varda
Género: Documentário

Agnès Varda regressa agora com as suas memórias. Neste documentário autobiográfico, Agnès coloca-se em cena com vários fragmentos do seu trabalho: filmes, imagens, reportagens. Partilha connosco, com um grande sentido de humor, a sua vida desde a infância até à idade adulta, enquanto mulher e artista, num retorno simbólico às praias que marcaram o seu percurso de 80 anos. Em complemento, a história de um pai e de um filho contada em dez minutos. A última conversa entre os dois, ao som do "Exsultate Jubilate" de Mozart, é a "Felicidade", curta-metragem de Jorge Silva Melo.

Sem comentários:

Enviar um comentário