quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Passatempo Nunca é Tarde Demais para Amar‏

http://img44.imageshack.us/img44/9973/image001ebj.jpg

A Atalanta Filmes vem dar mais uma grande oportunidade aos nossos leitores.
Desta vez trata-se de ver antecipadamente o filme Nunca é Tarde Demais para Amar na ante-estreia que vai decorrer no Cinema King pelas 21h45 de 10 de Agosto.

http://www.kultur-online.net/files/filmriss/Wolke%209%20-%20Foto_0.jpg

Andreas Dresen lançou-se neste filme para contar uma história de amor plenamente universal no seu sofrimento e na sua gratificação, mas desvirtuando a modorra do lugar-comum da sexualidade e da afectividade na terceira idade.

http://www.europeanfilmacademy.org/wp-content/uploads/2008/10/wolke9.jpg

Andreas Dresen quis mostrar a sua revolta com a representação púdica e simplista que o cinema faz das pessoas nestas idades, mostrando que, na vida real, a vida não pára nem se resume a um afecto desprovido de contacto físico.
Mas não quis, também, estigmatizar e vincar esta história como a de pessoas de idade avançada, simplesmente quis mostrar que uma história de amor é universal, independentemente da idade.

http://jorni.de/wp-content/uploads/2008/10/umarmung_wolke9.jpg

Foi essa sensibilidade que lhe valeu o Prémio Un Certain Regard - Jury Coup de Coeur no Festival de Cannes, entre diversos outros prémios.

Para poderem ver tão promissor filme antes dos restantes espectadores terão apenas de nos dizer que prémio ganhou este filme no Festival de Trieste, enviando um email contendo o vosso nome completo e número de BI para splitscreen.passatempos@gmail.com.
Os 15 mais rápidos a responder serão premiados.



http://www.critic.de/uploads/tx_sksimplegallery/3.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário