quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Estreias de 10 Setembro'09: Los abrazos rotos, Crossing Over, Deception, What Doesn't Kill You, The Other Man, The Final Destination, Cleaner e ...

A partir de amanhã, dia 10 de Setembro, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:

Abraços Desfeitos (Los abrazos rotos)

Ano: 2009
Realização: Pedro Almodóvar
Argumento: Pedro Almodóvar
Género: Drama
Elenco: Penélope Cruz, Lluís Homar, Blanca Portillo e José Luis Gómez

O mais recente filme de Pedro Almodóvar conta-nos a história de um escritor (Lluís Homar) que vive uma existência emprestada ao seu próprio pseudónimo. Catorze anos antes, ainda como Mateo Blanc, realizador e argumentista, um acidente de viação em Lanzarote roubou-lhe a visão e o seu grande amor. Para ele, Mateo morreu junto de Lena (Penélope Cruz), naquele trágico dia. Determinado a esquecer, abandona uma parte de si mesmo, optando pelo nome e existência que tinha escolhido no mundo literário: Harry Caine. Harry, pretendendo riscar todos os traços da sua anterior individualidade, usa-se da sua incapacidade visual para apurar todos os seus outros sentidos, sentidos esses que o tornam ainda mais fascinante e apaixonado, algo que imprime nos seus argumentos cinematográficos que dita a Diego (Tamar Novas), seu secretário e filho da sua grande amiga Judit Garcia (Blanca Portillo). Um dia Diego tem um acidente e é Harry quem cuida dele durante vários dias. Uma noite, a história do que se passou há catorze anos é contada. Uma história dilacerante de amor louco coberto de fatalidade, ciúme e traição. O novo filme de Pedro Almodóvar, um festim para os almodavarianos já que a obra está repleta de auto-citações, que se estendem até à recriação de cenas de "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos".

Outras sugestões:

Para Além da Fronteira (Crossing Over)

Ano: 2009
Realização: Wayne Kramer
Argumento: Wayne Kramer
Género: Drama

Um drama sobre a imigração. Diferentes pessoas, de diversas nacionalidades lutam pelo sonho americano, usando de todo o tipo de esquemas, negócios e fraudes para chegar à América, o país das oportunidades. Harrison Ford é Max Brogan, um trabalhador do Controlo Alfandegário e Imigração de Los Angeles que se deixa comover com cada caso que lhe passa pelas mãos: ele compreende bem como o seu trabalho e as suas decisões interferem com os destinos individuais daquelas pessoas... para sempre.


No Limite da Ilusão (Deception)

Ano: 2008
Realização: Marcel Langenegger
Argumento: Mark Bomback
Género: Drama

Sem amigos, nem namorada, não há nada de especial na vida de Jonathan, que se resume ao seu trabalho de contabilista numa grande empresa nova-iorquina. Até ao dia em que um advogado, que se torna seu amigo, o inscreve na Lista, um clube de encontros com mulheres fogosas e disponíveis. Mas a Lista será para Jonathan uma armadilha fatal e ele tornar-sea o principal suspeito de um golpe monumental.


As Teias do Crime (What Doesn't Kill You)

Ano: 2008
Realização: Brian Goodman
Argumento: Brian Goodman e Paul T. Murray
Género: Drama

Brian (Mark Ruffalo) e Paulie (Ethan Hawke) são dois amigos de infância que cresceram juntos num bairro problemático do sul de Boston. Para eles, nascidos e criados no seio de uma comunidade marginal, o destino estava escrito. Habituados a pequenos crimes, cedo passam a planos mais arrojados acabando por cair nas mãos de Pat Kelly (Brian Goodman), chefe do crime organizado da zona. A partir daí as suas vidas são um caminho sem retorno... Estreia de Brian Goodman na realização, o filme inspira-se no seu difícil percurso de vida nas ruas.


O Outro Homem (The Other Man)

Ano: 2008
Realização: Richard Eyre
Argumento: Richard Eyre e Bernhard Schlink
Género: Drama

Um homem e uma mulher. Um casamento de 25 anos. Peter (Liam Neeson) e Lisa (Laura Linney) são um casal de meia-idade, têm uma filha já crescida e vivem uma relação sem problemas. Um dia ela confessa-lhe que tem outro homem e que o vai abandonar para recomeçar a vida noutro país. Ele, surpreendido com a mulher que julgava conhecer há tantos anos, torna-se obcecado em compreender as razões. Para isso segue-os até Milão, determinado a conhecer Ralph (Antonio Banderas), o novo amante da mulher que perdeu.


O Último Destino 3D (The Final Destination)

Ano: 2008
Realização: David R. Ellis
Argumento: Eric Bress e Jeffrey Reddick
Género: Thriller, Terror

O quarto filme da saga, desta vez utilizando as técnicas 3D pelas mãos de David R. Ellis, que já tinha realizado "O Último Destino 2", em 2003. Agora a acção decorre no cenário alucinante das pistas de carros. Nick O'Bannon (Bobby Campo) tem uma visão de si, da sua namorada Lori (Shantel VanSanten), e dos seus dois amigos, Janet (Haley Webb) e Hunt (Nick Zano), a morrerem num acidente ocorrido durante uma corrida de carros a que estão a assistir. Instantes depois de os persuadir a sair dali, dá-se um despiste aparatoso e o que era uma visão transforma-se num inferno de chamas e terror. Eles salvam-se por um triz mas aparentemente todos os sobreviventes do acidente de aviação ocorrido há dez anos (e retratado no primeiro filme da série) estão marcados para morrer, e Nick sabe que não é fácil escapar ao destino.


Sem Provas (Cleaner)

Ano: 2007
Realização: Renny Harlin
Argumento: Matthew Aldrich
Género: Thriller

Samuel L. Jackson é Tom Cutler, um polícia reformado que faz negócio com a limpeza dos locais de crime, trabalho que faz com grande rigor. Um dia vê-se envolvido em ocultação de provas ao ser chamado a uma casa para limpar todas as evidências de um crime violento sem se aperceber que este não tinha sido reportado à polícia. Ann (Eva Mendes), a dona da casa, não sabe que ocorreu um crime mas apenas que o seu marido desapareceu misteriosamente dias antes. Agora, Tom é investigado pela polícia e tido como cúmplice de um homicídio que não cometeu, precisando descobrir a verdade e provar a sua inocência. Para tal, contará com a ajuda de Eddie Lourenzo (Ed Harris), um seu grande amigo e ex-colega na polícia, que tudo fará para o ajudar. Juntos vão descobrir uma inimaginável teia de corrupção.


Sujidade & Sabedoria (Filth and Wisdom)

Ano: 2008
Realização: Madonna
Argumento: Madonna
Género: Comédia

Três amigos dividem uma casa em Londres. Cada um deles sonha com o estrelato: A.K. é um imigrante acabado de chegar da Ucrânia que se considera sábio e filósofo e anseia tornar-se uma estrela com a sua banda de punk cigano, e que vai subsistindo com as suas interpretações travestis para homens casados; Juliette sonha partir para África, numa missão humanitária, mas entretanto trabalha numa drogaria da zona; Holly é bailarina profissional e o seu grande sonho é dançar no Royal Ballet, mas por agora treina-se como "stripper" no Beechman's Exotic Gentleman's Club.

Sem comentários:

Enviar um comentário