segunda-feira, 28 de setembro de 2009

LOST 101

22 de Setembro de 2009 marcou o 5º aniversário da estreia de uma das séries mais empolgantes da história da televisão: LOST. A sua narrativa, a densidade dos personagens e os intrigantes mistérios da ilha deixaram milhares de fãs em todo o mundo completamente agarrados às suas televisões e/ou ecrãs de computador. O desaparecimento do voo 815 da Oceanic Airlines (terá mesmo desaparecido?) foi o primeiro de uma série de eventos que mudaram para sempre a vida dos seus passageiros: terá sido uma coincidência, ou obra do destino?

Para celebrar esta data, numa altura em que os fãs aguardam impacientemente a estreia da temporada final, a ABC lançou o projecto LOST University. Esta "universidade" está aberta a todos os fãs e qualquer pessoa que se interesse pelas temáticas abordadas na série. Os possuidores da versão Blu-ray da 5ª temporada de LOST terão, a partir de Dezembro, acesso a palestras dadas por experts das mais diversas áreas desde Física a Sociologia, passando pela escrita egípcia e estudos linguísticos. O teste preliminar já está disponível e consiste num questionário de 23 perguntas sobre as 5 primeiras temporadas da série —algumas questões bem mais difíceis do que as outras.

O vídeo que se segue tem como objectivo familiarizar os "alunos" com a série e as suas diversas temáticas, mas serve também como um interessante resumo das primeiras 5 temporadas. Escusado será dizer que o vídeo contém inúmeros spoilers para quem não viu até ao último episódio da temporada anterior.


Esta é a minha primeira contribuição no papel de novo colaborador do Split Screen. Em actualizações futuras, poderão contar com notícias e teorias relacionadas com a série LOST, mas nunca com "spoilers" de episódios futuros (relativamente às datas de exibição nos Estados Unidos). Espero que gostem, acompanhem e comentem!

Sem comentários:

Enviar um comentário