terça-feira, 27 de outubro de 2009

Box Office EUA - A agradável estreia de Where The Wild Things Are e a ascensão de Paranormal Activity

À semelhança do que aconteceu com a rubrica Box Office Portugal, também o Box Office EUA vai incluir a tabela correspondente aos dois últimos fins-de-semana. Lamentamos o incómodo.

Fim-de-Semana de 16 de Outubro a 18 de Outubro de 2009

Fim-de-Semana de 23 de Outubro a 25 de Outubro de 2009


O maior destaque a fazer em relação ao fim-de-semana de 16 de Outubro foi (finalmente!) a estreia de Where the Wild Things Are. O impasse de espera em relação ao projecto de Spike Jonze ajudou a criar um espírito de culto e o filme foi líder de bilheteira, arrecadando 32.7 milhões de dólares no fim-de-semana de estreia (valor acima do esperado). O filme recebeu também boas críticas, tendo sido classificado com 8.1/10 no IMDb.

Nesse mesmo fim-de-semana, Law Abiding Citizen com Gerard Butler como protagonista dá entrada directa no segundo lugar e factura $21M. No IMDb, atinge 7.4/10. A outra novidade, situou-se na quinta posição. O remake The Stepfather que recebeu classificação de 5.2/10 no IMDb, atinge uma receita de bilheteira no valor de 11.6 milhões de dólares.

Enquanto isso, no passado fim-de-semana, o improvável aconteceu. Um mês após a sua estreia, Paranormal Activity lidera a tabela dos que mais facturam nos Estados Unidos. No passado fim-de-semana rendeu 22 milhões de dólares, acumulando uns fantásticos $62.5M! No segundo lugar, a estreia de Saw VI foi a mais fraca do franchise: 14.1 milhões de dólares. Mesmo assim, o filme encontra-se bem classificado: 6.7/10 no IMDb.

No sexto lugar tivemos também a estreia de Astro Boy, com apenas $6.7 milhões de dólares e Cirque du Freak: The Vampire's Assistant com 6.35 milhões de dólares no seu fim-de-semana de estreia, que ocupou o oitavo lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário