quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Estreias de 22 Outubro'09: The Informant, Love Happens, Disgrace, The Echo e Spread

A partir de amanhã, dia 22 de Outubro, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:

O Delator! (The Informant!)

Ano: 2009
Género: Comédia

Mark Whitacre (Matt Damon) é um empregado do quadro superior na Archer Daniels Midland (ADM), uma empresa da indústria agro-alimentar de grande relevo na economia americana. Convencido que se tornará num herói de uma nobre causa, decide denunciar as práticas ilegais do negócio. Para reunir as provas necessárias, concorda em trabalhar como informador para o FBI e levar um gravador escondido para as reuniões mais importantes. Mas o comportamento ambíguo de Whitacre torna as coisas cada vez mais complicadas, levando toda a equipa do FBI a tentar decifrar o que é verdade e o que não passa de invenções da sua mente desorganizada. Uma comédia realizada por Steven Soderbergh, baseada num escândalo que rebentou nos EUA, em 1993, e que deu origem ao romance de Kurt Eichenwald: "The Informant: A True Story".


Outras sugestões:

Amor Por Acaso (Love Happens)

Ano: 2009
Realização: Brandon Camp
Argumento: Brandon Camp e Mike Thompson
Género: Drama, Romance

Para suportar a morte da sua jovem esposa, Burke Ryan (Aaron Eckhart) resolve escrever um livro sobre formas de pesar e de superação da perda. Esse livro torna-se um fenómeno de vendas fazendo-o percorrer todo o país em seminários sempre cheios de pessoas que o idolatram pelo seu optimismo e maneira de encarar a vida. Eloise Chandler (Jennifer Aniston) é uma bonita florista, tímida e insegura, cujo coração enorme tenta agradar a todos os clientes da sua loja. Quando Burke faz uma viagem a Seattle, para mais um seminário, as suas vidas cruzam-se. É então que, pela primeira vez, o grande guru dos sentimentos não encontra os termos adequados para expressar o que sente. Mas terá Burke feito o devido luto pela morte da sua mulher? Será ele apenas um teórico ou conseguirá ultrapassar os seus próprios medos e enfrentar o amor que sente por Eloise?


Desgraça (Disgrace)

Ano: 2008
Género: Drama

David Lurie (John Malkovich) é um professor de literatura romântica numa Universidade de África do Sul, no período pós-apartheid. Quando um romance fugaz com uma das suas alunas é tornado público, David admite a culpa mas recusa o arrependimento, acabando demitido e ostracizado. É então que o homem decide procurar refúgio junto da filha. Lucy (Jessica Haines) trocou a cidade por uma quinta em Eastern Cape com a sua amante, mas acabou sozinha a tratar das terras. David parece estar a recuperar a paz de espírito. Até que a quinta é invadida por três homens negros encapuçados que o agridem e violam a filha, deixando-a grávida. David quer justiça; Lucy apenas seguir em frente. Decidida a ultrapassar o que lhe aconteceu, a mulher opta por não denunciar os violadores e ficar com o bebé, partilhando a sua terra com Petrus (Eric Ebouaney), o seu caseiro negro, que desperta a desconfiança do professor. Aos poucos, a influência de Petrus torna-se mais dominante e, em troca de protecção e aceitação da comunidade, Lucy acaba por se submeter, tornando-o senhor da sua vida e da sua quinta. A partir do livro homónimo de J.M. Coetzee, Prémio Nobel da Literatura em 2003, uma história que reflecte a nova ordem social no contexto pós-apartheid através de um homem que perde a sua dignidade, o seu equilíbrio, os seus sonhos e até mesmo a possibilidade de proteger a sua única filha.


O Eco (The Echo)

Ano: 2008
Realização: Yam Laranas
Argumento: Eric Bernt e Shintaro Shimosawa
Género: Terror

Em liberdade condicional, Bobby Reynolds (Jesse Bradford) só quer recomeçar a sua vida do ponto onde a deixou. Para isso regressa à sua cidade para tentar reconquistar a sua antiga namorada, arranja um emprego numa oficina de automóveis e muda-se para a antiga casa da mãe, já falecida. Tudo parece correr bem até que começa a estranhar vários acontecimentos que implicam os seus vizinhos, em especial Gina (Iza Calzado), o marido polícia Walter (Kevin Durand) e a filha de ambos Carly (Jamie Bloch). Quando Bobby começa a investigar, descobre que a sua mãe se tinha enclausurado em casa durante várias semanas antes de morrer e que o seu falecimento está de algum modo ligado aos restantes moradores do prédio. Mas para desvendar a verdade sobre os últimos meses da sua mãe - e salvar a sua própria vida -, Bobby tem de compreender os ecos do passado.


Playboy Americano (Spread)

Ano: 2009
Realização: David Mackenzie
Argumento: Jason Dean Hall
Género: Drama, Romance

Nikki (Ashton Kutcher) é um "playboy" profissional com uma vida luxuosa e sem preocupações. Habituado a utilizar todos os esquemas para seduzir mulheres ricas e solitárias, tira proveito do seu charme para subir na vida de uma maneira muito pouco convencional. Um dia conhece Heather (Margarita Levieva), uma belíssima empregada de mesa, por quem se apaixona. Tudo parece perfeito até Nikki perceber que afinal as intenções de Heather não são as melhores e que ela joga exactamente o mesmo jogo que ele. E é assim que o destroça-corações vai ficar com o seu próprio coração destroçado...

Sem comentários:

Enviar um comentário