quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Estreias de 29 Outubro'09: Surrogates, BirdWatchers, Battle for Terra 3D e My Bloody Valentine 3D

A partir de amanhã, dia 29 de Outubro, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:

Os Substitutos (Surrogates)

Ano: 2009
Género: Acção, Aventura
Ano 2054. Cada indivíduo vive em perfeito isolamento no conforto de sua casa enquanto o seu "substituto", um robô com características humanas, interage em sociedade través de um sistema de controlo mental. Tom Greer (Bruce Willis) é um agente do FBI que investiga um homicídio insólito: um "substituto" é assassinado e o seu original, que deveria estar em casa a salvo, também morre. O sucedido põe em causa a verdadeira funcionalidade do sistema e desencadear uma investigação aos meandros da indústria tecnológica, uma vez que uma das principais razões da sua existência era a garantia de segurança dos indivíduos que os adquiriam. Agora Greer terá de abandonar o seu próprio "substituto" e conferir por ele mesmo o que, num mundo de duplicidade, é verdadeiro e o que não passa de ilusão. Adaptado da novela gráfica "Surrogates", escrita por Robert Venditti e ilustrada por Brett Weldele, conta com a realização de Jonathan Mostow ("Exterminador Implacável 3 - Ascensão das Máquinas", "Submarino U-571").


Outras sugestões:

BirdWatchers - A Terra dos Homens Vermelhos
(BirdWatchers - La terra degli uomini rossi)

Ano: 2008
Realização: Marco Bechis
Argumento: Marco Bechis e Luiz Bolognesi
Género: Drama

Nas terras férteis de Mato Grosso do Sul, os fazendeiros vivem uma vida farta e confortável. Enquanto isso, os povos indígenas sobrevivem, a custo, dentro da pequena reserva onde foram alojados, após lhes ter sido retirada a terra dos seus antepassados. A sociedade e cultura dos guarani-kaiowá estão em colapso, sucumbindo à pobreza, alcoolismo, doenças e má nutrição. E o suicídio de mais um jovem índio torna-se motivo para o princípio de mais uma contenda. Através da ficção, e usando as poderosas paisagens naturais e actores nativos, o realizador Marco Bechis mostra a triste realidade dos povos autóctones do Brasil e a luta pela sua identidade cultural e pelo pedaço de terra que perderam após a conquista dos brancos.


Em Defesa da Terra 3D (Battle for Terra 3D)

Ano: 2007
Género: Animação

Numa galáxia longínqua, existe um magnífico planeta onde reina a paz, a tolerância e a prosperidade. Curiosamente, esse planeta também se chama Terra (no original, em inglês). Um dia, é invadido por uma nave de humanos que, tendo esgotado todos os recursos do seu planeta de origem, decidem procurar um novo lugar para viver e assim garantir a sobrevivência da espécie. Os pacíficos habitantes de Terra são, assim, forçados a travar uma luta de vida e morte contra a invasão de seres pouco amistosos e determinados a conquistar todo o seu planeta. Uma luta entre terranos e terráqueos, numa animação, do canadiano Aristomenis Tsirbas, que dá lugar à reflexão sobre o futuro da humanidade, explorando a ficção científica de um modo menos convencional. Será que os fins justificarão todos os meios, mesmo quando em causa está a extinção da Humanidade?


São Valentim Sangrento 3D (My Bloody Valentine 3D)

Ano: 2009
Realização: Patrick Lussier
Argumento: Todd Farmer e Zane Smith
Género: Terror

No passado, um trágico acidente marcou os habitantes da pequena cidade de Harmony: um grupo de mineiros ficou soterrado após um gesto irreflectido de Tom Hanniger (Jensen Ackles), filho do dono da mina. Cinco homens perderam a vida e um deles ficou em coma profundo. Um ano após o acontecido, no dia 14 de Fevereiro, Harry Warden (Richard John Walters), o mineiro sobrevivente, desperta do coma e assassina selvaticamente 22 pessoas, entre eles um grupo de jovens que fazia uma festa de São Valentim na mina. Durante a caça ao homem, Harry é abatido e a cidade tenta recuperar do choque. Dez anos passaram e Tom, que durante todo esse tempo não conseguiu ultrapassar o sentimento de culpa, regressa à cidade de forma a encarar o lugar e as pessoas transformadas pela tragédia. Mas nesse dia de São Valentim, aniversário do massacre, um homem mascarado de mineiro percorre a cidade em busca de sangue. O regresso de Tom transforma-o no principal suspeito e ele terá provar a sua inocência. Ou será que se trata de um copiador de Harry Warden? Ou estará o próprio vivo? Patrick Lussier realiza este "remake" do filme homónimo de 1981, assinado por George Mihalka, tentando criar um ambiente claustrofóbico através de tecnologia 3D.


ESTREOU HOJE TAMBÉM:
Michael Jackson's This Is It (This Is It)

Ano: 2009
Realização: Kenny Ortega
Género: Documentário

Com estreia mundial a 28 de Outubro, "This Is It" resulta da compilação criteriosa de mais de cem horas de imagens dos ensaios e cenas de bastidores da This Is It, tournée que Michael Jackson tinha programado para o último Verão, na O2 Arena, em Londres, e que não chegaria a concretizar-se. O rei da pop morreu antes: a 25 de Junho sofreu uma paragem cardíaca devido a uma "overdose" de medicamentos. O documentário "This Is It" é, de acordo com o realizador Kenny Ortega, "uma prenda" de Michael para os fãs e, simultaneamente, um tributo ao cantor. O filme estará em exibição por apenas duas semanas, em aproximadamente 75 salas portuguesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário