quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Estreias de 03 Dezembro'09: Paranormal Activity, Coco Chanel et Igor Stravinsky, Planet 51, O' Horten, Couples Retreat e Aventura na Casa Assombrada

A partir de amanhã, dia 03 de Dezembro, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:Justificar completamente
Destaques:

Actividade Paranormal (Paranormal Activity)

Ano: 2007
Realização: Oren Peli
Argumento: Oren Peli
Um filme cuja acção acontece totalmente na casa do realizador Oren Peli, com dois actores (Micah Sloat e Katie Featherston) a interpretarem um jovem casal que, depois de mudar para uma nova casa, decide perceber se os estranhos eventos que se sucedem se deverão a causas sobrenaturais. Ela, que acredita no sobrenatural, diz que sim; ele, céptico, resolve instalar uma câmara de vigilância para provar que nada disso é possível. O filme, composto pelas imagens obtidas pela câmara de vigilância enquanto o casal dorme, sugere mais do que realmente mostra, sendo parco nos efeitos especiais. Com um orçamento de apenas dez mil dólares, saiu nos EUA com o "slogan" "não veja este filme sozinho". A verdade é que tornou-se um sucesso de bilheteira ganhando, de imediato, o estatuto de filme sensação.
Outras sugestões:

Coco Chanel e Igor Stravinsky (Coco Chanel et Igor Stravinsky)

Ano: 2009
Realização: Jan Kounen
Argumento: Chris Greenhalgh
Género: Drama, Romance

A história da relação entre Coco Chanel (Anne Mouglalis), mestre da alta-costura que fundou um dos maiores impérios do luxo mundial, e o compositor Igor Stravinsky (Mads Mikkelsen) pouco após a Revolução Russa. Em 1920, Chanel encontra-se numa fase de luto pela morte do seu companheiro Boy Capel, após o trágico acidente que lhe roubou a vida. É nesta altura que a estilista conhece Stravinsky, exilado da nova União Soviética e recém-chegado a Paris. Oferece então a sua casa de campo para abrigar o músico, a sua mulher tuberculosa e os seus quatro filhos. Deste convite, nasce uma relação muito próxima entre os dois. Realizado pelo holandês Jan Kounen, foi o filme de encerramento do Festival de Cannes de 2009.


Planeta 51 (Planet 51)

Ano: 2009
Realização: Jorge Blanco e Javier Abad
Argumento: Joe Stillman
Género: Animação
Elenco de vozes: Dwayne Johnson, Jessica Biel, Justin Long e Gary Oldman

Esta é a história de Chuck Baker (voz de Dwayne Johnson, The Rock), um astronauta que, numa viagem de reconhecimento, acaba por ser forçado a uma aterragem de emergência no Planeta 51, dando de caras com um mundo igual ao seu, na Terra. Eufórico, não perde tempo a cravar a bandeira dos EUA. Até que percebe que afinal o lugar é habitado! E quando os pacíficos habitantes do planeta dão de caras com aquele estranho ser, o caos instala-se. É que, tal como os terráqueos, também eles têm pavor de serem invadidos por criaturas alienígenas... Alguns imprevistos depois, Chuck faz amizade com Lem, um adolescente com todas as características e complicações dos terrestres da sua idade, que concorda em ajudá-lo a regressar à nave-mãe. Mas, para isso, eles têm de conseguir escapar ao Exército do Planeta 51, liderado pelo general Grawl, cuja prioridade máxima é capturar o astronauta para investigação e testes. Realizado por Jorge Blanco e escrito por Joe Stillman (argumentista de "Shrek" e "Shrek 2").

A Nova Vida do Senhor O'Horten (O'Horten)

Ano: 2007
Realização: Bent Hamer
Argumento: Bent Hamer
Género: Comédia, Drama
Aos 67 anos, Odd Horten (Baard Owe), um taciturno e conformado maquinista, acaba de atingir o ponto por que todos os trabalhadores anseiam: a reforma. Mas, se até aqui a monotonia foi o mote da sua já longa carreira, o seu último dia de trabalho reserva-lhe uma série de imprevistos: é confundido com um pederasta, preso pelas autoridades como terrorista, adopta um amigo de quatro patas e encontra várias personagens loucas que o fazem desejar ardentemente pelo final da jornada. Mas estará ele preparado para preencher todas as horas do seu dia sem o trabalho a absorvê-lo? Após 40 anos de serviço dedicado, chegou o momento de realizar todos os desejos protelados e recomeçar a viver. Uma comédia dramática, realizada por Bent Hamer, sobre a fase de mudança que é a reforma e a maneira como isso pode ser causa de angústia e perda de referência na vida de um homem.

Terapia para Casais (Couple Retreat)

Ano: 2009
Realização: Peter Billingsley
Argumento: Jon Favreau e Vince Vaughn
Género: Comédia

Quatro casais vão de férias para uma estância paradisíaca, numa ilha tropical. Um deles está em crise e esta viagem representa uma oportunidade de fazer terapia conjunta antes de se decidir, ou não, pela separação. Os restantes estão ali apenas pelo sol, pela praia e pelas magníficas e relaxantes paisagens. O problema é que, afinal, a terapia é obrigatória para todos... Agora, cada um deles terá de analisar a fundo a sua própria vida e a sua relação, mesmo que isso acarrete algumas surpresas pouco agradáveis. Uma comédia romântica sobre os pequenos e grandes problemas conjugais, assinado por Peter Billingsley.

Uma Aventura na Casa Assombrada
(
Uma Aventura na Casa Assombrada)

Ano: 2009
Género: Aventura

As aventuras de Chico (Francisco Areosa), João (César Brito), Pedro (Luís Lopes) e as gémeas Luísa e Teresa (Margarida e Mariana Martinho) em busca do "Espírito do Mundo", um diamante Azteca roubado há vários séculos. Durante um fim-de-semana de aventura na Serra de Sintra, os cinco amigos travam conhecimento com Filipa (Sara Salgado) que os convida para a sua casa de família. Aí, terão de enfrentar, com toda a coragem e inteligência, índios pouco amistosos, fantasmas, um assassino alemão e vários poderes mágicos... Uma adaptação cinematográfica de um dos mais célebres livros da colecção "Uma Aventura...", de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, realizada por Carlos Coelho da Silva ("Amália, o Filme" e "O Crime do Padre Amaro").

4 comentários:

  1. OMG, só agora reparei que o Chico Areosa é o Sangoku... -.-'

    ResponderEliminar
  2. Ana Alexandre,
    LOL, pensava que já tinhas reparado!

    ResponderEliminar
  3. Ana Alexandre,
    LOL, pensava que já tinhas reparado!

    ResponderEliminar
  4. "Uma Aventura na Casa Assombrada": 2*

    "Uma Aventura na Casa Assombrada" é apenas um filme razoável, o livro e o episódio da série são bem melhores.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar