quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Estreias de 10 Dezembro'09: Agora, Afterschool, Zombieland, Arthur et la vengeance de Maltazard e Les Beaux Gosses

A partir de amanhã, dia 10 de Dezembro, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:Justificar completamente
Destaques:

Ágora (Agora)

Ano: 2009
Género: Drama, Épico
Elenco: Rachel Weisz, Max Minghella e Oscar Isaac

Egipto, ano 391. Alexandria é parte do império Romano e o Cristianismo torna-se a religião dominante. Quando as revoltas populares chegam à Biblioteca de Alexandria, Hipátia (Rachel Weisz), filósofa e ateísta, luta pela preservação da cultura do Mundo Antigo sem se aperceber que o seu jovem escravo, Davus (Max Minghella), está apaixonado por si. Mas o jovem fica dividido entre o seu amor secreto e a promessa de liberdade em troca da sua aliança aos cristãos. Um épico sobre o Cristianismo e as suas injustiças realizado por Alejandro Amenábar ("Os Outros", "Mar Adentro" e "Abre Los Ojos")

Outras sugestões:

Afterschool - Depois das Aulas (Afterschool)

Ano: 2008
Realização: Antonio Campos
Argumento: Antonio Campos
Género: Drama

Aluno numa escola de elite dos EUA, Robert (Ezra Miller) filma acidentalmente a morte por overdose de duas colegas suas. O filme torna-se no tema de um projecto criado pela direcção da escola para motivar um luto colectivo para que, dessa forma, todos superem a tragédia. Mas este projecto tem um efeito contrário e, ao invés de ajudar os alunos e professores, torna-se ele mesmo causa de um grande mal-estar entre todos. A primeira longa-metragem do norte-americano Antonio Campos fala da escola, da descoberta da sexualidade, das drogas, do youtube e das coisas que os jovens fazem na ausência dos pais...

Bem-vindo a Zombieland (Zombieland)

Ano: 2009
Realização: Ruben Fleischer
Argumento: Rhett Reese e Paul Wernick
Género: Comédia, Terror
Elenco: Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone, Abigail Breslin, Amber Heard, Bill Murray e Derek Graf

Uma comédia de terror focada em dois sobreviventes num mundo caótico, povoado por zombies sanguinolentos. Columbus (Jesse Eisenberg) é franzino, cobarde e assustadiço. Tallahassee (Woody Harrelson), pelo contrário, é a personificação humana da coragem e está sempre pronto para matar um zombie desprevenido que lhe faça sentir o sangue correr nas veias. Mas quando são assaltados pelas irmãs Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), que também possuem os seus métodos de sobrevivência pouco comuns, têm de perceber qual o maior perigo a enfrentar: os horríveis zombies ou eles mesmos.

Artur e a Vingança de Maltazard (Arthur et la vengeance de Maltazard)

Ano: 2009
Realização: Luc Besson
Argumento: Luc Besson e Céline Garcia
Género: Animação

Depois de longos meses de espera, chega finalmente o fim do décimo ciclo da Lua. Artur pode então regressar ao mundo dos Minimeus e reencontrar Selénia, a princesa que ele nunca conseguiu esquecer. No pequeníssimo mundo subterrâneo, todos se aprontam para o receber com uma enorme festa de boas-vindas. Mas tudo se complica quando o pai de Artur decide que as férias do filho em casa dos avós terminaram, enviando uma mensagem de que chegará nesse mesmo dia para o levar de volta. Quando está prestes a partir com o pai, uma estranha aranha entrega-lhe um grão de arroz com um pedido de ajuda de Selénia. Nesse momento ele compreende que, independentemente de tudo o resto, terá de regressar à vila dos Minimeus e ajudar a salvar o seu pequeno mundo... O filme sequela de "Artur e os Minimeus", também realizado pelo francês Luc Bresson.


Uns Belos Rapazes (Les Beaux Gosses)

Ano: 2009
Realização: Riad Sattouf
Argumento: Riad Sattouf e Marc Syrigas
Género: Comédia

Com 14 anos, Hervé (Vincent Lacoste) vive sozinho com a mãe e é obcecado pelo sexo oposto, passando o dia a imaginar a melhor forma de seduzir as raparigas. E, apesar de ser muito pouco atraente ou popular - e ainda menos inteligente... -, parece ter caído nas boas graças de Aurore (Alice Trémolière), a rapariga mais gira da turma. Agora só terá de controlar as patetices do seu grupo de amigos e avançar com o plano perfeito de conquista. Uma comédia sobre os encantos e desencantos da adolescência e as suas muitas obsessões a marcar a estreia de Riad Sattouf, conhecido autor de BD, atrás das câmaras.

Sem comentários:

Enviar um comentário