quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Estreias de 17 Dezembro'09: Avatar e Gamer

A partir de amanhã, dia 17 de Dezembro, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:Justificar completamente
Destaques:

Avatar (Avatar)

Ano: 2009
Realização: James Cameron
Argumento: James Cameron
Apesar de confinado a uma cadeira de rodas, Jake Sully (Sam Worthington), um ex-marine, continua a ser um combatente. Assim, é recrutado para uma missão a Pandora, um corpo celeste que orbita um enorme planeta gasoso, para explorar um mineral alternativo chamado Unobtainium, usado na Terra como recurso energético. Porém, devido ao facto de a atmosfera de Pandora ser altamente tóxica para os humanos, é usado um programa de avatares híbridos, que possibilita a transferência da mente de qualquer humano para um corpo nativo. Como as relações entre as duas raças tem estado em crise, Jake, já no seu corpo avatar, é também incumbido de tentar infiltrar-se naquela sociedade e encontrar uma forma de a dominar. Mas após ter sido salvo por Neytiri (Zoe Saldana), uma bela nativa, e perceber que afinal as ordens da Terra não vão ao encontro daquilo em que sempre acreditou, Jake questiona as razões. Ao ver-se dividido entre os pacíficos Na'vi e as forças que estão empenhadas em destruí-los, Jake toma a posição em que acredita.


Outras sugestões:

Jogo (Gamer)

Ano: 2009
Género: Ficção Científica, Acção

Num futuro não muito distante, depois de grandes avanços tecnológicos em todas as áreas, é criado o Slayers, um jogo de vídeo que introduz um novo conceito de divertimento e onde crueldade e violência são levadas ao extremo. Este jogo utiliza pessoas reais que são usadas como personagens de combates verdadeiros, conduzidas e controladas por uma comunidade de fãs cibernéticos. O objectivo será fazer cada personagem sobreviver a 30 provas; só então o peão terá direito a regressar à liberdade. Controlado por Simon (Logan Lerman), um adolescente de 17 anos, Kable (Gerard Butler) é a maior estrela deste jogo. Raptado e forçado a lutar até à morte, Kable está determinado a alcançar a liberdade. Só assim conseguirá salvar a sua família e todos os seres humanos a viver sob o domínio deste jogo macabro.

2 comentários:

  1. Caros leitores, este ano a minha iniciativa anual, Cinebloggers Awards irá iniciar muito mais tarde, talvez porque este ano (que está quase a terminar) foi muito atarefada e as eventuais actualizações ao blog me fizeram ocupar ainda mais o meu tempo. Porém, apesar da minha eventual ausência, não deixei de observar os outros blogs de cinema que tanto dedicam os seus dias a tão nobre arte. Por isso, como ano não é ano, e já lá vão quase 3 anos de existência, o Cinematograficamente Falando … volta a homenagear os “bloggistas” e inicia assim outra edição do Cinebloggers Awards. O que consiste este Cinebloggers Awards? O leitor terá aqui motivo e suficiente para apoiar com força o seu estamine favorito, o que têm que fazer é enviar um e-mail aqui (hugogomes9665@sapo.pt) com as vossas escolhas nas seguintes categorias, se não confiarem no e-mail podem sempre postar na secção de comentários (http://cinematograficamentefalando.blogs.sapo.pt/446904.html). Os nomeados serão revelados no dia 1 de Janeiro, as categorias são:

    Melhor Blog de Cinema
    Melhor Blog de Noticias de Cinema
    Melhor Design de um Blog de Cinema
    Melhor Artigos num Blog de Cinema
    Melhor Criticas num Blog de Cinema
    Blog Mais Carismatico
    Blog Revelação
    Melhor Blog Estrangeiro

    Boa votação e não se esqueçam conforme sejam as vossas escolhas, bons filmes!

    Ver Aqui Post
    http://cinematograficamentefalando.blogs.sapo.pt/446904.html

    ResponderEliminar
  2. Caros leitores, este ano a minha iniciativa anual, Cinebloggers Awards irá iniciar muito mais tarde, talvez porque este ano (que está quase a terminar) foi muito atarefada e as eventuais actualizações ao blog me fizeram ocupar ainda mais o meu tempo. Porém, apesar da minha eventual ausência, não deixei de observar os outros blogs de cinema que tanto dedicam os seus dias a tão nobre arte. Por isso, como ano não é ano, e já lá vão quase 3 anos de existência, o Cinematograficamente Falando … volta a homenagear os “bloggistas” e inicia assim outra edição do Cinebloggers Awards. O que consiste este Cinebloggers Awards? O leitor terá aqui motivo e suficiente para apoiar com força o seu estamine favorito, o que têm que fazer é enviar um e-mail aqui (hugogomes9665@sapo.pt) com as vossas escolhas nas seguintes categorias, se não confiarem no e-mail podem sempre postar na secção de comentários (http://cinematograficamentefalando.blogs.sapo.pt/446904.html). Os nomeados serão revelados no dia 1 de Janeiro, as categorias são:

    Melhor Blog de Cinema
    Melhor Blog de Noticias de Cinema
    Melhor Design de um Blog de Cinema
    Melhor Artigos num Blog de Cinema
    Melhor Criticas num Blog de Cinema
    Blog Mais Carismatico
    Blog Revelação
    Melhor Blog Estrangeiro

    Boa votação e não se esqueçam conforme sejam as vossas escolhas, bons filmes!

    Ver Aqui Post
    http://cinematograficamentefalando.blogs.sapo.pt/446904.html

    ResponderEliminar