quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Estreias de 31 de Dezembro'09: Un prophète, The Private Lives of Pippa Lee e Old Dogs

A partir de amanhã, dia 31 de Dezembro, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:Justificar completamente
Destaques:

Um Profeta (Un prophète)

Ano: 2009
Género: Drama, Crime
Elenco: Tahar Rahim, Niels Arestrup e Adel Bencherif

Malik El Djebena (Tahar Rahim), de 19 anos, é um pequeno delinquente que se vê condenado a seis anos numa prisão francesa. Árabe, analfabeto, de aparência frágil e desprotegida, Malik apenas pensa em sobreviver à violência de uma prisão dominada por César Luciani (Niels Arestrup), o líder de um poderoso gang corso.Mas os seis anos de cativeiro transformarão Malik: através da criação de laços, negócios e traições com o resto dos encarcerados, o jovem vai construindo uma nova identidade - a de chefe de uma nova organização criminosa. O filme de Jacques Audiard ("De Tanto Bater o Meu Coração Parou", "Nos Meus Lábios" e "Um Herói Muito discreto") ganhou o Grande Prémio do Júri do Festival de Cannes de 2009 e é o candidato francês ao Óscar de melhor filme estrangeiro.



Outras sugestões:

As Vidas Privadas de Pippa Lee (The Private Lives of Pippa Lee)

Ano: 2009
Realização: Rebecca Miller
Argumento: Rebecca Miller
Género: Drama

Pippa Lee (Robin Wright Penn) é uma mulher de 40 anos cuja vida tem sido um exemplo para todos os que a rodeiam. Até que Herb (Alan Arkin), o seu marido, decide que têm de abandonar a cidade de Nova Iorque e ir viver para os subúrbios. A partir daí, a vida de Pippa entra numa espiral difícil de controlar que quase a levará a um esgotamento nervoso. Porém, será essa mesma torrente de sentimentos que a levará a encontrar-se com o passado, o presente e o futuro. Chegou o momento de abrir a sua alma, curar algumas feridas e fazer um brinde à transformação. Um filme da escritora e realizadora Rebecca Miller, ainda com Alan Arkin, Blake Lively, Keanu Reeves, Maria Bello, Julianne Moore e Monica Bellucci.


Duas Amas de Gravata (Old Dogs)

Ano: 2009
Realização: Walt Becker
Argumento: David Diamond e David Weissman
Género: Comédia

Dan (Robin Williams) e Charlie (John Travolta) são dois velhos camaradas, na vida e nos negócios. Dan é divorciado e não tem o mínimo jeito para crianças; Charlie é um sedutor nato, muito divertido e sempre pronto para mais uma aventura. No dia em que estão ambos a fechar o negócio das suas vidas com uma grande empresa japonesa, Dan descobre que terá outro trabalho a tempo inteiro durante duas longas semanas: cuidar de Zach (Conner Rayburn) e Emily (Ella Bleu Travolta, filha de John Travolta), os seus filhos gémeos. Agora, ele e o amigo vão ser literalmente empurrados para a difícil tarefa de ama-seca de dois diabretes de sete anos. As coisas tendem a complicar-se e eles terão de encontrar uma solução para cada problema.

Sem comentários:

Enviar um comentário