sábado, 9 de janeiro de 2010

Box Office Portugal - E mais Avatar...


Na semana do Natal, por falta de informações atempadas, o Box Office Portugal não foi apresentado, pelo que pedimos as nossas mais sinceras desculpas. Três semanas após a sua estreia, Avatar continua a ser o filme mais visto em Portugal...

Box Office Portugal - Top 10
Semana de 31 de Dezembro a 6 de Janeiro de 2009

21 dias depois da estreia de Avatar, ninguém continua indiferente à sua passagem. O filme acumulou 556.994 espectadores e já rendeu 3.172.577,07€ em receita bruta. Mas também Sherlock Holmes continua a convencer os portugueses: duas semanas após a estreia, mantém a segunda posição, tendo já sido visto por 240.713 pessoas.

Na terceira posição, temos a estreia de Duas Amas de Gravata, com John Travolta e Robin Williams no protagonismo. A comédia foi vista por 45.204, em 8 dias de exibição. No quarto lugar, surge temos a animação Alvin e os Esquilos 2 que, esta semana, foi visto por 39.416 pessoas.



Planeta 51 encontra-se no quinto lugar, com 200.001 espectadores acumulados em pouco mais de um mês, logo seguido por Terapia para Casais com mais 16.356 espectadores esta semana. Artur e a Vingança de Maltazard, na sétima posição, foi visto por 15.772 pessoas, enquanto que abaixo, A Saga Twilight: Lua Nova, consegue 11.907 espectadores, em 48 salas de cinema.

Por fim, temos Ágora e Uma Aventura na Casa Assombrada a finalizar a tabela, com o último a atingir o estatuto de filme português mais visto de 2009.

2 comentários:

  1. Quanto a mim, o Box-Ofice apenas espelha a tristeza deste país.

    E não me refiro a Avatar, mas a outros filmes (Terapia para Casais, Alvin e os Esquilos, Uma Aventura, Lua Nova)...

    Infelizmente, os cinéfilos não são um quinhão significativo do box-office, e os grandes filmes estão lá abaixo...

    ResponderEliminar
  2. Eu acho é que nem todos os cinefilos são iguais, e também acho que a BoxOffice Portuguesa também não é assim tão diferente do resto do mundo!!

    E o Avatar ainda nem estreou em Italia????, se fosse cá.... "samos uns tristes" :)

    ResponderEliminar