terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Maleficent, por Tim Burton



Continuando a sua parceria com a Walt Disney Pictures, após Alice in Wonderland, Tim Burton aventurar-se-á mais uma vez pelo mundo dos contos infantis.

O cineasta realizará uma versão mais negra do conto d'A Bela Adormecida, sendo o ponto de vista de Maleficent (ou Maléfica, em português). O filme será em live-action e abordará a relação da vilã da história com as fadas, a Princesa Aurora e os pais.

A protagonista mais provável para tal papel é Helena Bonham Carter, muito conhecida por papéis do género nas películas do seu marido. Maleficent ainda não tem data de estreia definida.

17 comentários:

  1. Tenho pena que seja a três dimensões, mas ainda assim é um projecto ambicioso que me deixa expectante!

    ResponderEliminar
  2. Tens a certeza que o Maleficent será em 3-D? Ainda não li nada sobre o assunto...

    ResponderEliminar
  3. Tens a certeza que o Maleficent será em 3-D? Ainda não li nada sobre o assunto...

    ResponderEliminar
  4. Flávio, tens a certeza do que dizes? É que não li nada a respeito de Maleficent em 3-D...

    ResponderEliminar
  5. três dimensões cmo quem diz animação digital... e não tradicional :P

    ResponderEliminar
  6. LOL, este não é animação. É live-action, com actores de carne e osso!

    ResponderEliminar
  7. Fiquei chocado quando soube que iriam fazer um filme daquela que é, para mim, a mais genial vilã da Disney. Agora, penso que Tim Burton é mesmo o realizador ideal para abordar a personagem, e Helena Bonham Carter a actriz ideal para interpretá-la!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Por acaso recordo-me de teres falado no teu blogue logo quando surgiu a ideia de fazer este filme. Parece-me sim, uma escolha interessante.

    ResponderEliminar
  9. realmente é, erro meu - como as duas técnicas são visualmente tão parecidas...

    ResponderEliminar
  10. Quase de certeza que ele arranja forma de meter lá o Depp como protagonista!

    ResponderEliminar
  11. Julgo que continuas a fazer confusão. Penso que estás a confundir a técnica de Alice in Wonderland que é captura de movimentos (como a usada em Beowulf) com live-action (actores reais). Live-action é o padrão. Os actores que contracenam normalmente sem recurso a artifícios digitais.

    ResponderEliminar
  12. E não o meter a ele como Maléfica, já é uma sorte! :P

    ResponderEliminar
  13. AH. ok. é melhor parar por aqui, para não me enterrar mais. Obrigado!

    ResponderEliminar
  14. Não há problema! Sempre aprendemos! :)

    ResponderEliminar
  15. OH MY GOD! Mal posso esperar! É a minha vilã favorita no espectrum de filmes da Disney, só espero que o palpite esteja errado, gostava de ver a dear Helena do Tim Burton noutro registo!

    ResponderEliminar
  16. Provavelmente é a melhor vilã do universo Disney. O primeiro nome apontado para a personagem de Maleficent era o da Angelina Jolie.

    ResponderEliminar