quarta-feira, 24 de março de 2010

Antevisão Cinema Nun'Álvares: Parnassus - O Homem que Queria Enganar o Diabo



Terry Gilliam regressa ao mundo do cinema depois de uma paragem de cinco anos. Um dos fundadores dos Monty Python e também realizador e argumentista que agora nos traz The Imaginarium of Doctor Parnassus (em português Parnassus - O Homem que Queria Enganar o Diabo). E inevitavelmente a sua marca vem associada a este filme de variadíssimas formas: o seu estilo altamente fantasioso, imaginativo e barroco, mas também o azar nas suas produções.



Desde cedo que Parnassus - O Homem que Queria Enganar o Diabo esteve envolto em complicações, especialmente com a morte de Heath Ledger, protagonista da produção, ainda durante as filmagens do mesmo. Com a sua imaginação, Terry Gilliam optou por estender a personagem Tony a mais três actores: Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell. Mas depois, mesmo com a sua estreia no Festival de Cannes, o complicado acabou por ser a venda do seu filme e encontrar um distribuidor. Felizmente e finalmente, o filme chega agora ao circuito comercial em Portugal.

Na história, Dr. Parnassus (Christopher Plummer) é um contador de histórias imortal que viaja pelo mundo com os seus companheiros, numa espécie de teatro itinerante, com um espectáculo interactivo onde o público pode escolher entre a luz e a alegria ou a escuridão e a melancoliae mas sofre pelo facto de o mundo já não precisar dos seus contos. É uma história surrealista, fantástica e imaginativa, quase semelhante a um grande sonho.



Aos nomes já referidos (Heath Ledger, Johnny Depp, Jude Law, Colin Farrell e Christopher Plummer) juntam-se ainda Tom Waits e a estreante Lily Cole. Um elenco de luxo para uma grande produção que foi ainda nomeada para dois Óscares da Academia: Melhor Direcção Artística e Melhor Guarda-Roupa.



Parnassus - O Homem que Queria Enganar o Diabo estreia dia 25 de Março no Cinema Nun'Álvares, no Porto.
Sessões: 14:00 | 16:30 | 21:15 | 23:30* (*Sextas e sábados)


Sem comentários:

Enviar um comentário