quarta-feira, 24 de março de 2010

Estreias 25 Março'10: The Blind Side, The Imaginarium of Dr. Parnassus, Millennium 2, How to Train Your Dragon, Everybody's Fine e Dear John

Amanhã, dia 25 de Março, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Um Sonho Possível (The Blind Side)
NOMEADO PARA ÓSCAR DE MELHOR FILME E MELHOR ACTRIZ

Ano: 2009
Género: Drama
Elenco: Sandra Bullock, Tim McGraw, Quinton Aaron e Jae Head

Michael Oher (Quinton Aaron), um adolescente traumatizado e abandonado à sua sorte, tem três capacidades que o tornam muito especial: resiliência, uma aptidão inata para o desporto e um instinto de protecção particularmente apurado. Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) é uma mulher da classe alta, decidida e autoritária, mas cujo enorme coração tem sempre espaço para mais um. A força do acaso junta-os e, o que poderia ser unicamente um gesto de generosidade, torna-se no grande momento de viragem nas suas vidas... Realizado por John Lee Hancock, o filme é baseado no livro "The Blind Side: Evolution of a Game" de Michael Lewis, sobre a história verídica do jogador de futebol americano Michael Oher que viria a tornar-se numa estrela. Como Leigh Anne, Sandra Bullock arrebatou o Óscar de melhor actriz e o Globo de Ouro de melhor actriz dramática; o filme, entre outras distinções, foi nomeado para melhor produção pela Academia de Hollywood.

Outras sugestões:

Parnassus: O Homem que Queria Enganar o Diabo
(The Imaginarium of Doctor Parnassus)

Ano: 2009
Realização: Terry Gilliam
Argumento: Terry Gilliam e Charles McKeown
Género: Aventura, Fantasia

Dr. Parnassus (Christopher Plummer) é um velho mágico que fez um pacto com o diabo em troca da vida eterna, entregando a alma do seu primeiro descendente no dia em que completasse 16 anos.
Durante séculos, ele e o seu maravilhoso espectáculo ambulante percorrem as cidades, oferecendo a cada pessoa um mundo fantasista e onírico onde cada um pode escolher entre as alegrias simples e os prazeres sombrios. Mas a mais amarga de todas as horas finalmente chega e o grande mestre da imaginação tem de saldar a sua dívida: Valentina (Lily Cole), sua filha, não tarda em completar a idade prometida e Mr. Nick (Tom Waits) chegou para arrebatar a sua alma. Desesperado, Parnassus apenas pode contar com a bravura de Tony (Heath Ledger), um jovem talentoso e apaixonado, que numa corrida contra o tempo, fará de tudo para libertar a jovem do seu terrível destino. Realizado pelo ex-Monthy Python Terry Gilliam ("Monty Python e o Cálice Sagrado", "Brazil", "12 Macacos", "Tideland - O Mundo ao Contrário"), um conto sobre o bem e o mal, o real e o imaginado, o verdadeiro e o falso. A morte de Heath Ledger, em Janeiro de 2008, fez suspender temporariamente a produção do filme, obrigando a uma readaptação do argumento. Para tal foram criadas três alter-egos de Tony, protagonizadas por Johnny Depp (Imaginarium Tony 1), Jude Law (Imaginarium Tony 2) e Colin Farrell (Imaginarium Tony 3).

Millennium 2: A Rapariga que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
(Flickan som lekte med elden)

Ano: 2009
Realização: Daniel Alfredson
Argumento: Jonas Frykberg e Stieg Larsson
Género: Thriller

Lisbeth Salander (Noomi Rapace) é uma mulher procurada pela polícia. E quando dois jornalistas, que tencionavam expor a verdade sobre o tráfico de mulheres na Suécia, são encontrados mortos, as impressões digitais de Lisbeth estão por toda a cena do crime. Mas, apesar das provas e do seu historial de violência fazerem de Lisbeth a principal suspeita, o jornalista e amigo Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist) acredita na sua inocência e usa todos os recursos da revista "Millenium" para o provar. Porém, Lisbeth é uma vingadora; não uma vítima indefesa. E os seus inimigos estarão em constante perigo de vida... Realizado por Daniel Alfredson, é a adaptação do segundo tomo da trilogia "Millennium" de Stieg Larsson, que morreu em 2004, antes de ver a sua obra tornar-se um fenómeno da literatura mundial. Em complemento a curta "As Maltratadas" de Ana Campina sobre Laura e Flávia, duas mulheres a viverem o horror da violência doméstica e do tráfico de seres humanos. Ambos os filmes estão inseridos no âmbito das comemorações dos 20 anos da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

Como Treinares o teu Dragão (How to Train Your Dragon)

Ano: 2010
Género: Animação

Do mesmo estúdio que criou "Shrek", "Madagáscar" e "O Panda do Kung Fu" chega-nos uma super aventura de grandes guerreiros escandinavos e perigosos dragões. A viver na ilha de Berk, Hiccup (voz de Jay Baruchel) é um pequeno viking muito pouco convencional. A sua força intelectual ultrapassa (em muito!) as suas capacidades físicas e, por isso, é motivo de troça de toda a tribo. Ser filho do chefe cria uma pressão ainda maior sobre si. E sobre o seu pai que não encontra nele a audácia necessária para ser um verdadeiro caçador de dragões e, menos ainda, um futuro líder. Quando Hiccup é incluído no Treino de Dragão com outros jovens vikings, percebe que essa é a oportunidade para provar que tem tudo para ser um combatente. Até que, ao conhecer um dragão ferido, de quem se torna amigo, tudo parece perder o sentido. Agora a finalidade é mostrar a cada um dos membros da tribo que nem todos os dragões são criaturas mortíferas... Realizado por Chris Sanders e Dean DeBlois, a partir do livro "How to Train Your Dragon" da inglesa Cressida Cowell.

Estão Todos Bem (Everybody's Fine)

Ano: 2009
Realização: Kirk Jones
Argumento: Kirk Jones e Massimo De Rita
Género: Comédia

Frank Goode (Robert De Niro) é viúvo, reformado e um pai dedicado que, aos 60 anos, vive quase exclusivamente para as reuniões familiares em que consegue juntar os seus três filhos: Rosie (Drew Barrymore), Amy (Kate Beckinsale) e Robert (Sam Rockwell). Quando todos desmarcam as férias há muito combinadas Robert resolve fazer uma visita surpresa a cada um deles. E assim descobre que, afinal, as vidas dos seus filhos são tudo menos perfeitas e que durante todo este tempo lhe estiveram a esconder a parte menos brilhante das suas existências. A comédia agridoce, realizada por Kirk Jones ("Nanny McPhee - A Ama Mágica" e "Quem Tramou Ned Devine"), é um "remake" de "Stanno Tutti Bene" (1990), de Giuseppe Tornatore.


Juntos ao Luar (Dear John)

Ano: 2010
Realização: Lasse Hallström
Argumento: Jamie Linden e Nicholas Sparks
Género: Romance
Elenco: Channing Tatum e Amanda Seyfried

John Tyree (Channing Tatum) é um soldado em licença e de visita à cidade natal. Savannah Curtis (Amanda Seyfried) é uma estudante a passar aí as férias de Verão. Depois de um inesquecível encontro e de duas semanas de entrega total, nasce entre os dois um amor profundo que tentará, durante anos, resistir à ausência e solidão que a distância pressupõe. Com apenas alguns encontros fortuitos, o seu amor ganhará forma e força através das centenas de cartas trocadas, e ambos vivem para o momento do reencontro. Mas as longas separações vão cavando um fosso difícil de transpor e quando, após o tão desejado regresso a casa, se dá a tragédia do 11 de Setembro, John decide realistar-se no Exército. É então que Savannah toma uma resolução que irá mudar, para sempre, as suas vidas. Mas significará esta separação o fim de um amor verdadeiro? Baseado no "best-seller" de Nicholas Sparks, um drama com a assinatura de Lasse Hallström ("As Regras da Casa"," Chocolate", "The Shipping News", "Uma Vida Inacabada").

Sem comentários:

Enviar um comentário