quarta-feira, 31 de março de 2010

Estreias 01 Abril'10: Away We Go, The Crazies, Ruínas, Dolan's Cadillac e Law Abiding Citizen

Amanhã, dia 01 de Abril, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Um Lugar Para Viver (Away We Go)

Ano: 2009
Realização: Sam Mendes
Argumento:
Dave Eggers e Vendela Vida
Género: Drama, Comédia
Elenco: John Krasinski, Maya Rudolph, Catherine O'Hara, Jeff Daniels e Maggie Gyllenhaal

Verona (Maya Rudolph) e Burt (John Krasinski) são namorados, têm 33 anos e fazem uma aterradora descoberta: vão ter um filho. Quando percebem que os pais dele vão deixar o país um mês antes do nascimento do bebé tomam consciência que já nada os prende ao lugar onde vivem. Decidem então fazer uma longa viagem pelos EUA e Canadá em busca de um lugar para viver e de um modelo familiar que os inspire no seu novo papel de pais. Pelo caminho vão reencontrar velhos amigos, alguns com famílias mais excêntricas, outros mais conservadores, mas todos com as suas próprias contrariedades e alegrias. No final ambos vão compreender que o lugar a que chamarão lar é, de todos, o detalhe menos importante... O último filme de Sam Mendes ("Beleza Americana", "Caminho para a Perdição", "Revolutionary Road"), em estilo "road movie", fala sobre a beleza de cada recomeço e do pouco controlo que cada um pode ter sobre o seu próprio destino.

Outras sugestões:

The Crazies - Desconfia dos Teus Vizinhos (The Crazies)

Ano: 2010
Realização: Breck Eisner
Argumento: Scott Kosar e Ray Wright
Género: Terror, Thriller

Numa pequena cidade do interior dos EUA, algo de aterrador está a acontecer aos seus habitantes: estão a transformar-se em violentos psicopatas. Antes que toda a população seja infectada pela demência, um conjunto de pessoas une-se e começa a investigar, descobrindo que a causa está num vírus que contaminou o abastecimento da água. Agora, numa corrida contra o tempo, eles terão de descobrir a cura ao mesmo tempo que se esforçam por permanecer vivos. Realizado por Breck Eisner, é o "remake" do filme homónimo de George A. Romero (que neste filme entra como produtor), filmado em 1973.

Ruínas (Ruínas)

Ano: 2009
Realização: Manuel Mozos
Género: Documentário

O novo documentário de Manuel Mozos retrata os lugares esquecidos e abandonados pelo tempo. Numa viagem pelo Portugal profundo, ele vai filmando as ruínas que trazem as memórias das coisas vividas e das histórias contadas. Estes são lugares desprezados, obsoletos e vazios mas que fazem parte da narrativa de um país e do imaginário colectivo de um povo. "Ruínas" conquistou o prémio Georges de Beauregard no FIDMarseille e o prémio TOBIS para melhor longa-metragem portuguesa no IndieLisboa 2009. Em complemento a curta "Canção de Amor e Saúde", realizada por João Nicolau. João é filho do dono da loja Chaves Morais e quando Marta do Monte, uma estudante de Belas Artes, lhe pede para duplicar uma chave, algo maravilhoso acontece...

Morte no Deserto (Dolan's Cadillac)

Ano: 2009
Realização: Jeff Beesley
Argumento: Stephen King e Richard Dooling
Género: Thriller

Depois de ter testemunhado uma execução no meio do deserto do Nevada, em Las Vegas, Elizabeth (Emmanuelle Vaugier) é marcada para morrer. O objectivo é eliminá-la antes que possa depor contra o mafioso Jimmy Dolan (Christian Slater), líder de um grupo organizado de tráfico de mulheres. Quando, apesar da protecção do FBI, Elizabeth é encontrada morta, o seu marido Robinson (Wes Bentley), com a vida devastada, toma a vingança como a sua única razão de viver. Após compreender que as vias legais nada podem contra o poder de Dolan, Robinson passa meses a estudar todos os movimentos do gang até conseguir infiltrar-se, transformando-se, a pouco e pouco, em alguém que ele nunca julgaria possível: um carrasco frio e calculista que levará o seu plano até às últimas consequências. Realizado por Jeff Beesleys, é uma adaptação de um conto de Stephen Kings sobre um homem cuja existência se prende apenas a uma incontrolável sede de justiça e vingança.

Um Cidadão Exemplar (Law Abiding Citizen)

Ano: 2009
Realização: F. Gary Gray
Argumento: Kurt Wimmer
Género: Thriller

Durante um assalto, Clyde Shelton (Gerard Butler) assiste, impotente, ao assassínio brutal da mulher e da única filha. Os culpados são presos, mas o procurador a quem é entregue o caso, Nick Rice (Jamie Foxx), oferece um acordo para que um deles cumpra apenas uma pena leve em troca do seu testemunho contra o seu cúmplice. Dez anos depois, o assassino, já em liberdade, é encontrado morto e Shelton confessa a autoria do crime. Preso, lança o aviso a Rice: ou este consegue corrigir a falha do sistema judicial de há dez anos ou todos os envolvidos no caso acabarão por pagar... Da sua cela e sem que ninguém o consiga deter, Shelton começa a orquestrar uma série crimes hediondos. E, sem que ninguém consiga antever os seus passos, as ordens começam a ser dadas e as vítimas brutalmente assassinadas. Até que o procurador vê a sua própria família ameaçada... Depois de "O Negociador" (1998), "Um Homem à Parte" (2003), "Um Golpe em Itália" (2003) e "Be Cool" (2005), um thriller psicológico que marca o regresso de F. Gary Gray ao grande ecrã.

Sem comentários:

Enviar um comentário