domingo, 4 de abril de 2010

Box Office Portugal - A ascensão da Dreamworks



A DreamWorks chega com o seu novo filme de animação e entra de imediato na liderança do Box Office Portugal.

Box Office Portugal - Top 10
Semana de 25 a 31 de Março de 2010

Há muito tempo que uma animação da DreamWorks não gerava tanto burburinho. A estreia de Como Treinares o Teu Dragão trouxe bons resultados para o estúdio - não os melhores - mas acima de tudo deixou a crítica rendida à simplicidade da história e já se fala numa possível vitória perante a Pixar este ano. Em Portugal, a sua estreia liderou de imediato as bilheteiras: o filme foi visto por 90.769 pessoas em sete dias.



Com esta estreia, Alice no País das Maravilhas desce à segunda posição, 28 dias depois da sua contínua liderança no nosso país. Durante esse período, o filme foi visto por 372.838 portugueses e gerou uma receita de 2.338.769,00€. Enquanto isso, a terceira posição da tabela passa a pertencer a Um Sonho Possível, o estranho candidato ao Óscar de Melhor Filme e que levou Sandra Bullock a vencer o Óscar de Melhor Actriz. O filme estreou em apenas 25 salas de cinema, mas foi visto por 31.851 pessoas, o que revela o impacto que este prémio provocou.

Amar... É Complicado!, Fora de Controlo e Lembra-te de Mim seguem-se nas próximas três posições com valores de audiência superiores a 20 mil espectadores durante a última semana de Março. Já o novo filme adaptado de uma obra de Nicholas Sparks, Juntos ao Luar estreou directamente no sétimo lugar, com 21.093 espectadores. Segue-se Solomon Kane que perde três posições em relação à sua estreia.



No nono lugar temos a entrada directa de Parnassus - O Homem que Queria Enganar o Diabo, em apenas 19 salas de cinema, mas que consegue 12.097 espectadores em 7 dias. Por fim temos Shutter Island que caiu três lugares e acumula 185.496 espectadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário