quarta-feira, 7 de abril de 2010

Estreias 08 Abril'10: Green Zone, Les herbes folles, From Paris With Love, Assassination of a High School President, Date Night e Pare, Escute e Olhe

Amanhã, dia 08 de Abril, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Green Zone: Combate pela Verdade (Green Zone)

Ano: 2010
Género: Drama
Elenco: Matt Damon, Greg Kinnear e Jason Isaacs

2003. O sargento Roy Miller (Matt Damon) e a sua equipa de inspectores são destacados para localizar armas de destruição maciça no deserto do Iraque, onde supostamente estariam escondidas. Mas, ao chegarem ao local, ao invés de encontrarem as provas que legitimariam a entrada dos EUA em guerra, são confrontados com uma conspiração que envolve as mais altas figuras de Estado. A falta de provas e esta nova descoberta invalida toda a missão e, por esse motivo, o Pentágono tem todo o interesse em ocultar a verdade. Miller torna-se então um alvo a abater. "Thriller" de acção realizado por Paul Greengrass ("Ultimato", "Supremacia", "Voo 93"), "Green Zone: Combate pela Verdade" é o seu terceiro filme com o actor Matt Damon no papel de protagonista.


Outras sugestões:

As Ervas Daninhas (Les herbes folles)

Ano: 2009
Realização: Alain Resnais
Argumento: Christian Gailly e Alex Reval
Género: Drama

Georges Palet (André Dussollier) é um homem de meia-idade, casado com Suzanne (Anne Consigny), uma mulher adorável, com quem tem dois filhos. Marguerite Muir (Sabine Azéma) é solteira, médica dentista e tem uma paixão por aviões. Um dia Marguerite é assaltada, perdendo a carteira de documentos que é, por acaso do destino, encontrada por Georges. Sentindo-se muito atraído pela fotografia da mulher dos documentos perdidos, a até então estável vida de Georges, fica de pernas para o ar: agora sente que tem de conhecer aquela mulher nem que para isso tenha de usar os esquemas mais bizarros. E, assim, de um incidente banal, resulta um inesperado caso de amor que porá as suas vidas em total desordem. Baseada no romance "L''Incident" escrito por Christian Gailly, uma comédia romântica com o toque do francês Alain Resnais ("Hiroshima, Meu Amor", "É Sempre a Mesma Cantiga", "Fumar"/"Não Fumar", "Corações").


De Paris com Amor (From Paris with Love)

Ano: 2010
Realização: Pierre Morel
Argumento: Adi Hasak e Luc Besson
Género: Acção, Thriller
Elenco: John Travolta, Jonathan Rhys Meyers e Kasia Smutniak

James Reece (Jonathan Rhys Meyers) é assessor do embaixador americano em Paris e tem uma vida invejável. Apesar disso, a sua verdadeira paixão é o trabalho como agente da CIA pois tudo o que ele deseja é acção. Quando lhe é oferecida a sua primeira missão a sério na agência, enche-se de entusiasmo até conhecer o seu novo parceiro: Charlie Wax (John Travolta), um destemido agente cuja coragem muitas vezes se mistura com loucura e que é enviado a Paris para combater uma célula terrorista. Wax mostra a James o perigoso submundo parisiense e, quando este descobre que é um alvo de uma quadrilha, compreende que é demasiado tarde para voltar atrás. A partir de desse momento o seu único objectivo é permanecer vivo.


O Mistério dos Exames Roubados
(
The Assassination of High School President)

Ano: 2008
Realização: Brett Simon
Argumento: Tim Calpin e Kevin Jakubowski
Género: Crime, Comédia
Elenco: Mischa Barton, Bruce Willis, Reece Thompson e Nick Blaemire

Bobby Funke (Reece Thompson) é um jovem repórter do jornal da escola, pouco comprometido com as suas funções. Até encontrar o grande furo da sua vida: os exames escolares foram roubados e agora todos procuram o culpado, em especial Mr. Kirkpatrick (Bruce Willis), o director da escola. Para tornar as coisas mais aliciantes, tem como parceira Francesca Facchini (Mischa Barton), a rapariga mais atraente e popular da escola. Mas, o que parecia um caso relativamente simples, torna-se em algo que eles não poderiam estar à espera: uma sórdida conspiração em que todos, ou quase todos, parecem desempenhar um importante papel.


Uma Noite Atribulada (Date Night)

Ano: 2010
Realização: Shawn Levy
Argumento: Josh Klausner
Género: Comédia

Claire (Tina Fey) e Phil Foster (Steve Carell) são casados, têm dois filhos e vivem numa bela casa dos subúrbios de Nova Jersey. Atentos ao que a rotina pode fazer a um casamento, e numa tentativa de reacender a chama da paixão, decidem fazer algo fora do comum: jantar no mais requisitado restaurante de Manhattan. Mas, infelizmente, os Foster esqueceram-se de uma coisa importantíssima: fazer a reserva atempadamente. os Tripplehorns são chamados e, num rasgo de audácia, Phil apresenta-se, assumindo a identidade desse outro casal. Mas os sarilhos não tardam a acontecer pois os verdadeiros Tripplehorns são um casal de trapaceiros perseguidos por dois polícias corruptos. E, depois de uma série de perseguições hilariantes, o que não era mais do que uma tentativa de apimentar um casamento, passa a ser uma sucessão de esforços para se manterem vivos. Uma comédia de acção realizado por Shawn Levy ("Casados de Fresco", "À Dúzia é Mais Barato" e da série "À Noite, No Museu").


Pare, Escute e Olhe (Pare, Escute e Olhe)

Ano: 2009
Realização: Jorge Pelicano
Género: Documentário

Um documentário de Jorge Pelicano ("Ainda Há Pastores", 2006), sobre o risco de encerramento definitivo da centenária linha de comboio do Tua, em Bragança, e da possibilidade da construção de uma barragem que submergirá aquela que é encarada como uma das três mais belas ferrovias de toda a Europa. "Páre, Escute e Olhe" venceu o Prémio Internacional, Prémio Lusofonia e Prémio da Juventude do Festival Cine Eco, em Seia, e conquistou três prémios no DocLisboa: melhor longa-metragem da competição nacional, melhor montagem e o prémio Escolas.

4 comentários:

  1. Já se começa a notar a grande baixa de qualidade nas estreias como nós já falámos...

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderEliminar
  2. Vi o trailer de LES HERBES FOLLES e amei-o imediatamente. Já o de Greengrass parece uma fita de guerra/ação genérica, que marketing fraco!

    ResponderEliminar
  3. Típico. Muita quantidade e pouca qualidade. Mas tenho muita curiosidade para com Les Herbes Folles.

    ResponderEliminar
  4. Também estou muito ansioso no que diz respeito ao Les Herbes Folles. Quanto a Green Zone, as críticas que chegam dos EUA não são muito entusiasmantes.

    ResponderEliminar