quarta-feira, 28 de abril de 2010

Estreias 29 Abril'10: Iron Man 2, Fantasia Lusitana, Greenberg e The Answer Man

Amanhã, dia 29 de Abril, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)

Ano: 2010
Realização: Jon Favreau
Argumento:
Justin Theroux e Stan Lee
Género: Acção, Aventura
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Mickey Rourke e Samuel L. Jackson

Enquanto génio e bilionário, Tony Stark (Robert Downey Jr) foi o criador de uma armadura praticamente imbatível, que o transformou no Homem de Ferro, um super-herói ao serviço dos outros. Hoje, após a aventura do primeiro filme, todos conhecem a sua identidade e Tony vai fazendo de tudo para resistir às pressões do Governo dos EUA para que revele o segredo das suas invenções para uso militar, receando que a tecnologia possa cair nas mãos erradas. Depois do sucesso, em 2008, do primeiro filme, Jon Favreau regressa com a sequela sobre o lendário Homem de Ferro que, para além de Downey Jr, conta ainda com um interminável elenco de estrelas: Gwyneth Paltrow, Scarlett Johansso, Mickey Rourke, Don Cheadle, Sam Rockwell, Samuel L. Jackson, Paul Bettany e, finalmente, Stan Lee, o próprio criador das histórias e personagens da Marvel.

Outras sugestões:

Fantasia Lusitana (Fantasia Lusitana)

Ano: 2009
Realização: João Canijo
Género: Documentário

Um documento com imagens de arquivo e testemunhos de alguns dos milhares de refugiados que, na década de 40, durante a fuga da Europa nazi, usaram Portugal como ponto de passagem. João Canijo faz uma análise sociológica de um país que se recusou a admitir o que se passava no resto do continente, vivendo numa espécie de fantasia e isolamento moral, como se nada lhe dissesse respeito. Integra ainda textos de Alfred Döblin, Erika Mann e Antoine de Saint-Exupéry, lidos pelas vozes dos actores Hanna Schygulla, Rudiger Vogler e Christian Patey. Este é um documentário sobre, segundo as próprias palavras do realizador, "os dois níveis de realidade em Portugal, o mundo em guerra e a fantasia do país neutral, o mito criado por Salazar". Filme de Abertura do festival IndieLisboa''10.

Greenberg (Greenberg)

Ano: 2010
Género: Comédia, Drama
Elenco: Ben Stiller e Greta Gerwig

Roger Greenberg (Ben Stiller) é um nova-iorquino de 40 anos que poderia ser qualificado de deprimido obstinado. Quando o seu muito bem-sucedido irmão (Chris Messina) parte de férias com a mulher (Susan Traylor) para o Vietname, Roger hospeda-se na sua magnífica casa em Los Angeles com objectivos perfeitamente claros: tomar conta da casa, deprimir e não fazer rigorosamente mais nada. Enquanto cumpre os seus propósitos e cuida de Mahler, o cão labrador, conhece Florence (Greta Gerwig), a sempre prestável e solitária assistente da família que aspira tornar-se cantora. O encontro entre duas almas extraviadas revela-se uma oportunidade única na insípida existência de Roger. Mas estará ele verdadeiramente preparado para abandonar a sua depressão crónica e empenhar-se em viver? Uma comédia dramática de Noah Baumbach, depois do enorme sucesso de "A Lula e a Baleia" (2005) e "Margot e o Casamento" (2007).


The Answer Man - Eu e Deus (The Answer Man)

Ano: 2010
Realização: John Hindman
Argumento: John Hindman
Género: Comédia

Há exactamente 20 anos, Arlen Faber (Jeff Daniels) escreveu um livro sobre as mais pertinentes questões existenciais que se tornou numa inspiração para milhares de pessoas no mundo inteiro. Porém, apesar de ser tido como uma autoridade em questões como relações e tolerância, Arlen é um homem colérico e com grandes dificuldades de auto-controlo. Na sua reclusão, evita qualquer contacto com outros humanos até ao dia em que, após um problema na coluna que o deixa praticamente imobilizado, recorre aos serviços de Elizabeth (Lauren Graham), uma fisioterapeuta por quem se apaixona quase de imediato. A meio caminho ainda conhece Kris (Lou Taylor Pucci), o dono de uma livraria falida, acabado de sair de uma clínica de reabilitação para alcoólicos que fará a Arlen uma proposta pouco convencional: em troca dos livros que Arlen detesta (e se quer livrar à força), ele recebe todas as respostas para o sentido da vida. Com argumento e realização do estreante John Hindman, uma comédia romântica sobre as respostas simples para as coisas aparentemente complicadas da existência.

Sem comentários:

Enviar um comentário