sexta-feira, 7 de maio de 2010

Antonio Banderas e Pedro Almodóvar reencontram-se em policial com toques de terror



Há praticamente um ano atrás, anunciámos aqui quais os novos projectos de Pedro Almodóvar. Agora o realizador vem confirmar um desses projectos, mas complementando com novas informações.

O cineasta espanhol voltará a trabalhar com o actor Antonio Banderas, num policial semelhante ao Carne Viva (1997), mas com algumas inovações. O filme chamar-se-á La piel que habito e será inspirado no romance La Mygale, de Thierry Jonquet.

Antonio Banderas será um cirurgião plástico que inicia uma vingança brutal contra o homem que violou a sua filha. Segundo revelações de Pedro Almodóvar, o filme aproximar-se-á de um filme de terror (mas não se regerá nesse sentido), mas diz ainda que é o filme mais duro que já escreveu e descreve a personagem de Antonio Banderas como «um homem que encarna o abuso de poder mais absoluto, sem nenhum escrúpulo. Um ser terrível que se cruza com outra personagem com uma capacidade indescritível de sobrevivência e que o submete a provas que eu jamais pensei escrever».

Além disto apenas se sabe que Penélope Cruz não entrará neste projecto.

2 comentários:

  1. Tenho um bocadinho de medo dessa do "terror". Vamos ver onde é que ele vai com isto.

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto bastante de Almodóvar, pelo que até confio neste seu novo projecto. Eu penso que quando ele falou em terror se referia mais ao nível da brutalidade do argumento e de uma vingança muito rebuscada... tanto que ele disse que não ia seguir as suas regras.

    ResponderEliminar