Ao fim de quase dois anos de envolvimento no projecto, Guillermo del Toro anunciou que se irá afastar do projecto "The Hobbit", largando assim o cargo de realizador das duas prequelas da trilogia "The Lord of the Rings". No entanto, irá continuar a colaborar com Peter Jackson até à revisão final dos guiões e garante que irá apoiar a transição para um novo realizador. Todos os problemas financeiros dos estúdios MGM (que têm constantemente adiado o arranque das filmagens e continuam sem solução à vista) fizeram com que este projecto se tornasse incompatível com os restantes projectos do realizador que, em declarações ao fan-site The One Ring, deseja o melhor à equipa de produção.
Peter Jackson, por sua vez, mostra-se compreensivo em relação à decisão de Guillermo del Toro, que sempre manteve a equipa a par das suas dificuldades. Ainda assim, Jackson não tenciona realizar os dois filmes, por incompatibilidade com os seus restantes projectos, estando agora à procura de um novo realizador à altura deste projecto. A transição não deverá afectar os trabalhos de pré-produção e os dois filmes continuam agendados para estrear em Dezembro de 2012 e Dezembro de 2013.
Guillermo del Toro era o único que podia dar a garantia de que ia ser um grande filme... agora espera-se uma americanice para teenagers :(
ResponderEliminar