sexta-feira, 14 de maio de 2010

Séries: FlashForward cancelada, V renovada


Já há muito que se esperava, devido às fracas audiências e fortes críticas, mas foi agora confirmado que a série FlashForward está definitivamente cancelada. Inicialmente anunciada como "o próximo LOST", a série obteve grande antecipação, mas não esteve à altura das expectativas: o mistério à volta do blackout não foi capaz de sustentar os argumentos entediantes e a péssima construção das personagens nesta série.


A grande surpresa da temporada na ABC acabou por ser V, uma adaptação da série dos anos 80 "V: Batalha Final" aos tempos modernos. No seu lançamento, foi recebida com boas audiências, mas fortes críticas por parte da imprensa. Após uma pausa de 4 meses, que poderia ter arruinado os ratings, V conseguiu manter uma posição forte nas tabelas e começou a receber também melhores críticas, tendo conseguido criar uma identidade própria e manter um público fiel. Tendo isto em conta, não é de admirar que o canal tenha renovado a série para uma segunda temporada, com mais 13 episódios.

6 comentários:

  1. FlashForward cancelada?! Bem, apesar das más críticas o desenrolar dos acontecimentos mantinha-se interessante o suficiente para me fazer querer ver sempre mais um episódio. Era uma série que acompanhava com algum agrado... E teria ficado bastante triste, não fosse o facto de andar a acompanhar igualmente V, e assim fico feliz por saber que terá continuação. Embora não partilhe da originalidade do argumento de FlashForward, a eterna premissa do bem contra o mal está bem aplicada em V, com um cheirinho sci-fi bem apetitoso :)

    ResponderEliminar
  2. Flashforward foi um pouco como Kyle XY. Ambas as séries rodavam à volta de um mistério, mas esse mistério foi mal aproveitado e começou a ser deslindado de forma errada. Em Kyle descobriu-se o mistério e, a partir daí, já não justificava ver a série. Com Flashforward, a série tornou-me muito cansativa e com pouca manobragem...

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderEliminar
  3. A série não consegue gerir a premissa original que criou e tem pouca profundidade...

    ResponderEliminar
  4. Eu não acho que FlashForward se mantivesse interessante, mas ainda me faltam alguns episódios, dado que cansei-me a determinada altura. Quanto a V já gosto bastante mais. É uma série simples e que fecha os arcos de história em cada episódio e não guarda segredo durante muito tempo, mas vê-se bastante bem.

    ResponderEliminar
  5. bahhh fiquei triste...eu tava curtinho a FlashForward..:(

    ResponderEliminar