terça-feira, 22 de junho de 2010

Três filmes de "Glee" a caminho?


A verdade é que o título da notícia é já, por si só, tendencioso. Para já, embora Glee já tenha recebido a confirmação até à sua terceira temporada e o sucesso da série televisiva esteja cada vez mais a aumentar, ainda não existem planos para a sua adaptação ao cinema.

No entanto, segundo notícias recentes, o contrato que a 20th Century Fox deu a assinar a todos os actores prevêem também a realização de três eventuais longas-metragens baseadas na série. Embora seja demasiado cedo, a verdade é que o carácter juvenil e até musical da série faziam já prever que pudesse ser feito um filme.

Recordamos que apesar do fraco sucesso de crítica (mas grande sucesso comercial) da adaptação cinematográfica de Sex and the City, The Simpsons Movie (2007) conseguiu dar o pulo da televisão para o cinema com grande sucesso.

1 comentário:

  1. Não me parece uma notícia muito animadora. A série acaba por ser estável graças à sua possibilidade de enredo contínuo. Facto é que uma vez quebrado esse ritmo duvido que consigam criar uma estrutura suficiente forte para subsistir enquanto fita independente. Dispensa-se um novo Mean Girls ou um qualquer outro filme sobre o high school americano. Como digo, Glee é bem sucedido porque é inovador mas apoia-se em lugares comuns do género para ir mais além. Para se tornar relevante tem mesmo que se transfigurar.

    Abraço :p

    ResponderEliminar