quarta-feira, 14 de julho de 2010

Estreias 15 Julho'10: The Ghost Writer, Go Get Some Rosemary e Knight and Day

Amanhã, dia 15 de Julho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

O Escritor Fantasma (The Ghost Writer)

Ano: 2010
Realização: Roman Polanski
Argumento:
Robert Harris
Género: Thriller
Elenco: Ewan McGregor, Kim Cattrall, Olivia Williams e Tom Wilkinson

Um escritor-fantasma bem sucedido (Ewan Mcgregor) é contratado para concluir a autobiografia de Adam Lang, ex-primeiro ministro britânico, iniciada por um outro escritor que morreu acidentalmente. O projecto é de carácter urgente e presume a sua ida para uma ilha próxima da Costa Este dos Estados Unidos onde Lang vive, em quase total isolamento, com Ruth (Olivia Williams), a sua mulher, e Amelia (Kim Cattrall), sua assistente e amante. Mas, o que à primeira vista parece a oportunidade de uma vida, revela-se muito mais complexo. Para começar, quando o escritor chega à ilha, um escândalo rebenta sobre o suposto envolvimento do ex-primeiro ministro com crimes de guerra e espionagem para a CIA. À medida que o seu trabalho na escrita vai avançando, ele compreende que algo de sinistro existe em toda aquela história e uma suspeição paira sobre a morte, supostamente acidental, do seu predecessor e sobre as mensagens crípticas que um manuscrito por ele deixado possa conter. Último filme de Roman Polanski, é baseado no livro "The Gost" escrito por Robert Harris que, juntamente com o realizador, desenvolveu o argumento.

Outras sugestões:

Vão-me Buscar Alecrim (Go Get Some Rosemary)

Ano: 2009
Realização: Ben Safdie e Joshua Safdie
Argumento: Ben Safdie e Joshua Safdie
Género: Drama
Elenco: Ronald Bronstein, Sage Ranaldo e Frey Ranaldo

Lenny (Ronald Bronstein) é um nova-iorquino divorciado e pai de dois rapazes. Durante apenas duas semanas por ano, tem a guarda dos filhos Frey (Frey Ranaldo), de sete anos, e Sage (Sage Ranaldo), de nove. Apesar de todo o amor que lhes dedica, Lenny tem uma vida desregrada, não conseguindo assumir a responsabilidade que duas crianças exigem. Dessa forma, e apesar do seu esforço genuíno, essas semanas acabam por ser uma aventura no limiar da irresponsabilidade, entre o riso e a inquietação. Escrito e realizado pelos irmãos Josh e Benny Safdie, é inspirado na infância dos realizadores na cidade de Nova Iorque sendo uma homenagem ao seu próprio pai. Estreou em 2009 na quinzena dos realizadores de Cannes 2009 e foi o filme vencedor do Festival IndieLisboa2010.


Dia e Noite (Knight and Day)

Ano: 2010
Realização: James Mangold
Argumento: Patrick O'Neill
Género: Acção, Comédia
Elenco: Tom Cruise, Cameron Diaz, Peter Sarsgaard, Viola Davis e Paul Dano

A vida de June (Cameron Diaz) era calma e perfeitamente normal. Isso antes de, numa viagem de avião entre Wichita e Boston, cruzar-se com Roy (Tom Cruise), um agente secreto obsessivo-compulsivo. Ele não só lhe vira a vida do avesso como ainda arrasta atrás de si uns agentes que teimam em fazer de tudo para acabar com as suas vidas. Assim, de perigo em perigo e sem qualquer hipótese de escolha, ambos vão compreender que a única maneira de continuarem vivos é deixar de lado a racionalidade, aprender a confiar um no outro e seguir o seu instinto de sobrevivência como único guia. Uma comédia de acção realizada por James Mangold ("Vida Interrompida" ou "Walk the Line").

Sinopses: Cinecartaz Público

2 comentários: