quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Estreias 02 Setembro'10: Brothers, Non ma Fille, tu n'iras pas Danser; Predators, The Karate Kid, The Marc Pease Experience e Cats & Dogs: The Revenge

Amanhã, dia 02 de Setembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Entre Irmãos (Brothers)

Ano: 2009
Realização: Jim Sheridan
Argumento:
David Benioff e Susanne Bier
Género: Thriller
Elenco: Jake Gyllenhaal, Natalie Portman e Tobey Maguire

Sam (Tobey Maguire) e Tommy Cahill (Jake Gyllenhaal) são irmãos, mas têm personalidades distintas: Sam é responsável, pai de família e, enquanto capitão no Exército dos EUA, encontra-se a cumprir a sua segunda missão no Afeganistão; Tommy é carismático, mas irresponsável e provocador. Quando, no Afeganistão, o helicóptero onde seguia é tragicamente abatido nas montanhas, Sam é dado como morto, cabendo ao irmão a tarefa de prestar auxílio à família, criando laços cada vez mais fortes com Grace (Natalie Portman), sua cunhada, e com as suas duas sobrinhas. Meses depois, Grace recebe um telefonema com a notícia que, afinal, o seu marido se encontra vivo e o que, à primeira vista, parecia um milagre transforma-se num verdadeiro inferno: Sam regressa traumatizado e emocionalmente instável e o papel de Tommy naquela família é já muito mais profundo do que se poderia esperar... "Remake" americano do filme "Tudo o que Perdemos" da dinamarquesa Susanne Bier, é o último filme de Jim Sheridan, depois de "Em Nome do Pai" (1993), "O Boxeur" (1997), "Na América" (2002) ou "Get Rich or Die Tryin'" (2005).

Outras sugestões:

Não Minha Filha, Tu Não Vais Dançar
(Non ma Fille, tu n'iras pas Danser)

Ano: 2009

Desde o seu divórcio que Lena (Chiara Mastroianni) tenta dar o máximo de estabilidade aos seus dois filhos. Apesar das dificuldades, tudo tem corrido razoavelmente bem e ela tem conseguido ultrapassar os obstáculos, à excepção de um: a sua intrometida família que quer, à força, fazê-la feliz... Quando chega de férias a Brittany, para visitar os pais, descobre que, de maneira a forçarem uma reconciliação, eles tinham convidado o seu ex-marido Nigel (Jean-Marc Barr). Sentindo-se traída e humilhada, fica indecisa entre ir embora e ficar, e é nesse preciso momento que Lena sente a falta de controlo que tem sobre a sua vida e todas as dificuldades que, como ela diz, não a deixam respirar: as obrigações, os moralismos e as pressões de várias ordens. Escrito e realizado por Christophe Honoré ("Minha Mãe", "Em Paris" e "As Canções de Amor"), um filme sobre o novo papel da mulher e as exigências asfixiantes da vida moderna.


Predadores (Predators)

Ano: 2010
Realização: Nimród Antal
Argumento: Alex Litvak e Michael Finch
Género: Acção, Aventura
Elenco: Adrien Brody, Topher Grace, Alice Braga, Laurence Fishburne e Danny Trejo

Seleccionados pela sua aptidão para matar sem escrúpulos, um grupo de oito pessoas é deixado no meio de uma selva, algures perdida no Universo. Na Terra eles eram mercenários, assassinos ou membros Yakuza, ali são apenas peças de um jogo macabro. Sem qualquer ideia sobre as razões que os possam ter levado àquele momento e àquele lugar, eles sabem que estão a ser perseguidos por seres alienígenas que os pretendem caçar e medir o seu medo. Assim, para aumentar as probabilidades de sobrevivência, eles entendem que terão que deixar de lado as suas divergências e confiar uns nos outros, tentando saber tudo sobre o adversário que defrontam e que pretendem vencer. Produzido por Robert Rodriguez e realizado por Nimród Antal, é a "sequela" do filme homónimo realizado, em 1987, por John McTierrnan, autor de três dos mais famosos filmes de acção dos anos 80: "Predador", "Caça ao Outubro Vermelho" e "Die Hard".

Karate Kid (The Karate Kid)

Ano: 2010
Género: Acção, Aventura
Elenco: Jaden Smith e Jackie Chan

Dre Parker (Jaden Smith) é um adolescente americano que se vê subitamente deparado com a decisão da mãe de ir morar para Pequim, na China. Apesar de todas as dificuldades iniciais de adaptação ao país e à língua, ele rapidamente descobre, através de Mei Ying (Wenwen Han), que a China é um lugar onde pode ser feliz. Mas a sua vida complica-se quando Cheng (Zhenwei Wang), o brutamontes da escola que também está apaixonado por Mei, decide persegui-lo. Será com a ajuda do mestre Han (Jackie Chan), que secretamente lhe ensinará a arte do Kung Fu, que Dre vai conseguir vencer o preconceito e ganhar o respeito dos colegas de escola... Realizado por Harald Zwart ("A Pantera Cor-de-Rosa 2", "Cody Banks - Agente de Palmo e Meio") é a aventura mais recente da saga "Karate Kid", agora com Jaden Smith e Jackie Chan a substituir a famosa dupla Ralph Macchio e Pat Morita.

A Vida Desafinada (The Marc Pease Experience)

Ano: 2009
Realização: Todd Louiso
Argumento: Todd Louiso e Jacob Koskoff
Género: Comédia, Drama
Elenco: Jason Schwartzman, Ben Stiller e Anna Kendrick

Apesar de ter já entrado na casa dos 30, Marc Pease (Jason Schwartzman) é um homem imaturo que vive exactamente da mesma maneira que há dez anos atrás quando, ainda no liceu, participava num grupo musical relativamente famoso. Certo dia, ao ter a oportunidade de assistir aos preparativos da estreia de um musical, ele vai ter a experiência da sua vida ao compreender que esta vai muito além do que ele imagina.

Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore
(Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore)

Ano: 2010
Realização: Brad Peyton
Argumento: Ron J. Friedman e Steve Bencich
Há uma guerra épica travada nos lares e pelas ruas da Terra, num eterno combate entre dois grandes exércitos: caninos versus felinos. Mas agora, com a chegada da terrível Kitty Galore (voz de Bette Midler), uma ex-espiã ligada à organização M.I.A.U., que pretende dominar todas as raças e governar o planeta, os dois exércitos antagónicos apenas encontram uma alternativa: juntar energias. E, num prazo de 48 horas, vão ter de salvar o mundo das perigosas garras de Kitty. Será assim, no meio de muitas diferenças, que novos heróis e novas amizades irão nascer.

Sinopses: Cinecartaz Público

2 comentários:

  1. O "Entre irmãos" é interessante e a interpretação de Maguire até está razoável, mas no geral considero um filme... normal :)

    ResponderEliminar