quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Estreias 26 Agosto'10: The Box, Irène, Road to Santiago e The Sorcerer's Apprentice

Amanhã, dia 26 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Presente de Morte (The Box)

Ano: 2009
Realização: Richard Kelly
Argumento: Richard Kelly e Richard Matheson
Género: Thriller
Elenco: Cameron Diaz, James Marsden e Frank Langella

EUA, 1976. Norma (Cameron Diaz) e Arthur Lewis (James Marsden) formam um casal comum a viver nos subúrbios com o seu filho pequeno. Ela é professora, ele é engenheiro da NASA. Um dia são abordados por um homem desfigurado (Frank Langella), que lhes faz uma estranha proposta: numa determinada caixa há um botão que, se carregado, lhes dá imediatamente 1 milhão de dólares mas que, simultaneamente, tira a vida a alguém. O homem dá-lhes 24 horas para decidirem, mas eles cedo descobrem que perderam completamente o controlo sobre tudo, inclusivamente sobre as suas vidas. Do mesmo realizador de "Donnie Darko" (2001) que, logo na sua estreia, se tornou num filme de culto, é baseado no conto "Button Button", de Richard Matheson.

Outras sugestões:

Irene (Irène)

Ano: 2009
Realização: Alain Cavalier
Argumento: Alain Cavalier
Género: Drama, Documentário
Elenco: Alain Cavalier e Vanessa Widhoff

Alain Cavalier, realizador, e Irène Tunc, actriz. Marido e mulher. Trinta anos depois da sua morte ele faz um filme sobre ela, numa homenagem à memória de um amor que partiu. Regressando aos seus diários, escritos alguns anos antes e depois do acidente de automóvel que lhe roubou a vida - e que alguns desconfiam ter sido premeditado -, de câmara digital na mão e usando-se das suas memórias, o realizador conta-nos a história daqueles tempos em que viviam uma vida aparentemente feliz. Um filme sobre o vazio ante a perda de alguém amado, realizado por Alain Cavalier ("Teresa", "Un étrange Voyage"), apresentado no Festival de Cinema de Cannes de 2009.


A Caminho de Santiago (Al final del camino)

Ano: 2009

Exactamente no dia em que é abandonada pelo seu namorado, Pilar (Malena Alterio) conhece Nacho (Fernando Tejero), num dos mais importantes (e desastrosos) encontros da sua vida. Ele é fotógrafo profissional, ela é jornalista e, uma semana mais tarde, o acaso resolve fazer das suas ao repetir o encontro na cobertura de uma história sobre Olmo (Diego Peretti) um influente guru argentino, supostamente, infalível no que toca a resolver problemas conjugais. A reportagem presume fazer, de maneira infiltrada e como se de um verdadeiro casal se tratasse, o caminho de Santiago de Compostela. E, se por um lado lhes é quase insuportável trabalhar em equipa, por outro as constantes quezílias ajudam a manter o papel de casal em crise em busca de ajuda. Assim, no meio de um grupo de casais ansiosos por reacender a chama, eles vão acabar por se conhecer melhor e, talvez, encontrar o seu caminho... Uma comédia de Roberto Santiago depois de "Ruleta" (1999), "Hombres Felices" (2001) e "O Maior Penalty do Mundo" (2005).

O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer's Apprentice)

Ano: 2010

Dave Stutler (Jay Baruchel) tem 20 anos e é o típico "marrão" da faculdade: adora física, tem pouca ou nenhuma vida social e vários problemas de relacionamento com o sexo oposto. Mas a sua vida altera-se quando encontra Balthazar Blake (Nicolas Cage), um feiticeiro herdeiro dos ensinamentos de Merlin que, ao longo de mil anos, se vê envolvido numa batalha entre o Bem e o Mal. Agora, com a ameaça do regresso da cruel Morgana (Alice Krige) e numa batalha contra o seu ex-companheiro e amigo Maxim Horvath (Alfred Molina), Balthazar tem de convencer Dave que é a encarnação do Merliano Superior e que apenas ele possui o verdadeiro poder de Merlin que pode impedir a destruição da Humanidade. Dos estúdios Walt Disney Pictures, e 69 anos depois do filme "Fantasia" com o Rato Mickey como protagonista, Jon Turteltaub conduz uma nova versão da celebrizada "marcha das vassouras", inspirado no poema "Der Zauberlehrling" escrito, em 1797, por Goethe.

Sinopses: Cinecartaz Público

2 comentários:

  1. Estou ansioso pela critica do Split Screen ao The Box...

    ResponderEliminar
  2. Devo-te adiantar desde já que, como revelei no Twitter e no FB, a nota final é 3,5*. Mas o feedback é de todo positivo!

    ResponderEliminar