segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Passatempo Colecção "Gossip Girl"


A já afamada série Gossip Girl teve origem num livro com o mesmo nome, de Cecily von Ziegesar. A escritora americana baseou-se nas suas vivências num colégio privado no Upper East Side para escrever esta colecção de livros, inspirando-se quer nas suas colegas, quer nos pais delas.

A Editorial Bizâncio trouxe para Portugal esta colecção, narrada pela omnisciente e anónima blogger que assina como Gossip Girl, que conta a vida das privilegiadas herdeiras que frequentam a Constance Billard School for Girls, um colégio privado de elite. Os livros conseguiram atingir o número um de vendas do New York Times e têm sido um sucesso por todo o mundo, sendo apontados pela Teen People como «O Sexo e a Cidade para os mais jovens».

O livro tem o próprio efeito da bisbilhotice – assim que se entra é difícil de lá sair.
Publishers Weekly

Delicioso, não se consegue parar de ler.
Kirkus

«Bem vindos à Upper East Side da cidade de Nova Iorque, onde eu e os meus amigos vivemos, estudamos, nos divertimos e dormimos - por vezes uns com os outros. Vivemos em apartamentos enormes. Temos acesso ilimitado ao dinheiro, e os nossos pais raramente estão em casa, por isso temos montes de privacidade. Usamos roupas fantásticas e sabemos como nos divertir.
É uma vida de luxo, mas alguém tem de aguentar.
Entrem no mundo escandaloso da Gossip Girl – um mundo habitado pelas pessoas mais fantásticas da city. E eu estarei a observar bem de perto. Estarei de olho em todos nós.
Vai ser um ano louco e perverso. Cheira-me.
Vossa
Gossip girl.»

O Split Screen e a Editorial Bizâncio têm conjuntos dos seis livros da colecção para oferecer a três leitores. As respostas que não se encontram no texto podem ser encontradas no site oficial de Gossip Girl e no site da Bizâncio.


Regulamento:
- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 31 de Agosto, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Para participarem terão de preencher o formulário aqui apresentado com todos os dados solicitados.
- Os premiados serão escolhidos aleatoriamente entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por e-mail.
- Só serão permitidas participações a residentes em Portugal e apenas uma por participante e residência.
- O envio dos prémios ficará a cargo da Editorial Bizâncio, não sendo esta responsável por quaisquer danos ou extravios dos mesmos.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.

10 comentários:

  1. Já participei.
    Acompanho a série e já estive para comprar os livros mais do que uma vez.
    Pode ser que seja desta que os leio...

    ResponderEliminar
  2. OMG Excelente iniciativa! Eu sou super fã da série muito antes de se ouvir falar dela cá em portugal e desde o 1º episódio (que via sempre através da internet) fiquei completamente agarrada ao enredo. É sem dúvida uma excelente série e a forma como as histórias se encaixam e se desenrrolam ao longo da trama é feita de uma maneira super inteligente deixando sempre o factor surpresa. Já fazia falta um enredo assim que mostre a escondida realidade dos meios elitistas mantendo sempre aquele factor fascinante e espectante por parte do espectador/leitor. Eu decididamente sou uma fã assumidíssima e sem dúvida desde o sexo e a cidade nenhuma série me "prendeu" e fascinou tanto como aconteve com a gossip girl. Ja lá vao 3 temporadas recheadas de historias e estou mesmo ansiosa para começar a ver a 4ª em setembro ;P Se eu ganhasse os livros ficava eufórica! LOL

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte a todos os participantes!
    You know you love me.
    Xoxo, Gossip girl

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte então :) Ainda bem que os fãs da série ficaram contentes com este passatempo!

    ResponderEliminar
  5. aii adorava ganhar! adoro a serie!

    ResponderEliminar