domingo, 19 de setembro de 2010

Primeiras novidades sobre o Fantasporto 2011



A organização do Fantasporto divulgou recentemente no seu Facebook algumas das novidades da edição que estão a preparar para 2011, que decorrerá de 21 de Fevereiro a 06 de Março de 2011.

Com a colaboração da Embaixada de França, será realizada uma retrospectiva de Jean Renoir, conhecido por grandes filmes como The Grand Illusion (1937), The Southerner (1945) e The River (1951). Mas também o que de mais recente se faz não será esquecido numa mostra de animé de produção japonesa ou ainda o ciclo "Rostos do Fantástico" com um conjunto de curtas-metragens em antestreia mundial e também "As melhores curtas-metragens europeias do novo milénio" com grande destaque para o cinema português profissional e uma mostra de jovens emergentes de escolas portuguesas. João Costa Menezes, natural do Porto e conhecido por filmes como Zero (2000) e Akasha (2001), verá os seus 10 anos de carreira cinematográfica homenageados no Fantasporto.

Este ano, o Fantasporto será dedicado às artes plásticas, numa colaboração com a Faculdade de Belas Artes do Porto, que envolverá - além de cinema - workshops, pintura e escultura ao vivo, conferências e produção de filmes por alunos da faculdade. Este ano, o festival terá também uma secção oficial não competitiva, denominada "Première & Panorama" que reflecte sobre a mais recente produção mundial cinematográfica.

8 comentários:

  1. Tinha comentado precisamente isso com a Ana! ^^

    ResponderEliminar
  2. Gosto! O meu primeiro ano na FBAUP e o Fantasporto colabora com eles! Vai ser uma boa desculpa para não ir às aulas e ir a um evento relacionado com o estabelecimento em questão :D

    ResponderEliminar
  3. Gosto! O meu primeiro ano na FBAUP e o Fantasporto colabora com eles! Uma boa desculpa para "oh, não vou às aulas, tenho um passe para usar num evento ligado a este estabelecimento!" :D

    ResponderEliminar
  4. Adoro o cartaz, acho que é o melhor dos últimos anitos :) Um festival imperdível!

    ResponderEliminar
  5. Não gosto assim tanto, mas acho que é ainda só um rascunho. Espero! :P De qualquer modo, lá estaremos!

    ResponderEliminar
  6. Segundo o Nuno Reis, o cartaz é provisório. O final terá mais diferenças, além dos habituais logótipos dos apoios.

    ResponderEliminar
  7. Não é costume alterarem o poster depois de revelado, mas pessoalmente gosto bastante :)

    ResponderEliminar
  8. Eis o regresso da Première & Panorama. Parece-me bem. :)

    ResponderEliminar