quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Estreias 28 Outubro'10: Ondine, El Último Verano de la Boyita, Quero Ser uma Estrela, Life as We Know It e Paranormal Activity 2

Amanhã, dia 28 de Outubro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Ondine (Ondine)

Ano: 2009
Realização: Neil Jordan
Argumento: Neil Jordan
Género: Drama
Elenco: Colin Farrell, Alicja Bachleda e Alison Barry
Syracuse (Colin Farrell) é um pescador irlandês a travar uma luta diária contra o alcoolismo e cuja vida é inteiramente dedicada a Annie (Allison Barry), a sua única filha, gravemente doente. Um dia encontra, presa à sua rede de pesca, uma mulher nua e assustada de nome Ondine (Alicja Bachleda). Quando Annie a conhece, entre elas nasce um entendimento profundo e a menina percebe que existe algo de mágico na sua história que a liga às míticas "selkies", as ninfas irlandesas da água com poderes mágicos, cujo amor pelos humanos está destinado à tragédia. Syracuse apaixona-se irremediavelmente por ela, sentindo-se cada vez mais completo e feliz. Mas, assim como toda a magia tem o seu lado negro, algo de tenebroso está para acontecer... O mais recente filme do aclamado realizador e argumentista irlandês Neil Jordan, autor de "A Companhia dos Lobos", "Entrevista com o Vampiro", "Jogo de Lágrimas", "Breakfast on Pluto" ou "A Estranha em Mim".

Outras sugestões:

O Verão da Boyita (El Último Verano de la Boyita)

Ano: 2010
Realização: Julia Solomonoff
Argumento: Julia Solomonoff
Estamos em 1982. Jorgelina (Guadalupe Alonso), uma menina à beira da adolescência, vai passar o Verão com o pai na aldeia rural argentina onde ele tem uma pequena quinta. Aí, conhece Mario (Nicolás Treise), filho dos agricultores que tomam conta da quinta, de quem se torna amiga e com quem passa a maior parte do tempo. Mas Mário guarda um segredo que o faz pôr em causa tudo à sua volta... Produzido por Pedro Almodóvar, este filme intimista sobre o despertar para a sexualidade e a idade adulta é a segunda realização da argentina Julia Solomonoff e venceu o festival Queer Lisboa 2010.


Quero Ser uma Estrela (Quero Ser uma Estrela)

Ano: 2010
Realização: José Carlos de Oliveira
Moçambique, 2009. Teresa (Dalila Carmo) e Xavier (Filipe Vargas) são um casal na casa dos trinta com uma vida financeira desafogada mas cuja relação está à beira do fim. Um dia, ela descobre que ele está envolvido numa rede de prostituição de menores que envolve Joana (Joana Ferreira), a filha de 14 anos da sua empregada doméstica. Decidida a salvar a menina, Teresa usa todos os seus contactos no país e junto do Governo para destruir os criminosos. Mas Xavier, cada vez mais rancoroso e vingativo e só pensa em acabar com a vida dela antes que possa testemunhar. Com os holofotes da imprensa moçambicana e internacional sobre ela, Teresa torna-se numa heroína para milhares de pessoas... Terceiro filme do realizador português José Carlos de Oliveira ("Inês de Portugal"), realizado em Moçambique, após "Preto e Branco" (2003) e "Um Rio..." (2005). Este filme não foi exibido à imprensa em antecipação à sua estreia.

É a Vida (Life as We Know It)

Ano: 2010
Género: Comédia
Elenco: Katherine Heigl e Josh Duhamel

Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel) não podiam ser mais diferentes. Mas, apesar das diferenças quase irreconciliáveis, há algo que os une: a pequena Sophie (Alexis Clagett) de quem aceitaram ser padrinhos. Um dia, por infortúnio do destino, os pais de Sophie têm um acidente fatal. É então que Holly e Eric passam a partilhar mais do que desejariam: a tutela legal da bebé. De um momento para o outro e sem qualquer preparação, ambos ficam com as vidas de pernas para o ar e ainda têm de se adaptar à nova função de "pais" de uma criança de um ano. Porém, apesar das dificuldades e do pouco tempo que lhes resta para respirar, ainda irão conseguir encontrar o amor... a três.

Actividade Paranormal 2 (Paranormal Activity 2)

Ano: 2010
Género: Terror
Elenco: Katie Featherston e Micah Sloat

Composto pelas imagens obtidas pela câmara de vigilância de um casal que acredita ter a casa assombrada por um espírito demoníaco que lhe aparece durante a noite, trata-se de um "thriller" onde a sugestão é explorada ao limite, mantendo o espectador em suspenso durante praticamente toda a duração do filme. Com realização de Tod Williams ("A Porta no Chão"), trata-se da sequela do filme "Actividade Paranormal" (2009), de Oren Peli, exigida pelo enorme sucesso comercial que este obteve: com um orçamento de apenas dez mil dólares, tornou-se num sucesso de bilheteira global.

Estreia hoje:


The Big 4 (The Big 4)

Ano: 2010
Realização: Nick Wickham
Género: Documentário

Juntar 4 das maiores bandas do mundo do thrash-metal parecia uma tarefa impossível, mas o festival Sonisphere conseguiu fazê-lo. No mesmo dia e no mesmo palco, Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax deram um espectáculo inédito e inacreditável. Gravado a 22 de Junho na Bulgária, "The Big 4" começa com um documentário que mostra como tudo foi feito, e depois explode num fabuloso espectáculo ao vivo com o melhor de cada uma destas inesquecíveis actuações. Imperdível para qualquer verdadeiro fã de metal.

Sinopses: Cinecartaz Público

2 comentários:

  1. Quero ver "Ondine", "El Último Verano de la Boyita" e "Life as we know it" (só por causa da Heigl :P)...

    ResponderEliminar
  2. Desses apenas vi o "Ondine" que aconselho. Um bom filme e que me fez acreditar no universo de fantasia.

    ResponderEliminar