quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Spin-offs de Bones e Battlestar Galactica?


O spin-off de Bones ainda está na fase de boato, mas parece que a FOX está a considerar o assunto. Como na maioria dos casos, será introduzida uma personagem na série de modo a dá-la a conhecer aos espectadores, sendo posteriormente desenvolvida uma série. Neste caso decidiram adaptar uma personagem dos livros de Richard Greener The Knowland Retribution e The Lacey Confession.

Walter Sherman, também conhecido como "O Localizador" graças à sua capacidade de encontrar praticamente qualquer pessoa ou qualquer coisa, é um ex-soldado que sofreu danos cerebrais no Iraque que o deixaram num caso severo de paranóia, com capacidades sociais equiparáveis às de Brennan e o hábito de fazer perguntas inapropriadas e aparentemente irrelevantes, mas que eventualmente o levam à verdade. Sherman será um antigo conhecido de Booth da época em que serviram no Iraque, mas também um antigo ódio, já quanto a Brennan, considerá-lo-á um caso interessante. A primeira aparição desta personagem deverá fazer-se neste inverno e, caso se desenvolva o spinoff, deverá aparecer em mais alguns episódios antes da estreia.


Já em relação ao spin-off de Battlestar Galactica, já passou da fase de rumor e está quase em fase de início de produção. O novo projecto chamar-se-á Battlestar Galactica: Blood & Chrome e era originalmente para se tornar numa websérie de 10 episódios. Contudo, dados os baixos números de Caprica, é possível que a série venha substituí-la. O argumento da série irá desenvolver-se numa época entre Caprica e Battlestar Galactica (20 anos após Caprica e 20 anos antes de Battlestar Galactica), no décimo ano da guerra e retratará as missões do jovem Adama, acabado de se formar na Academia e agora piloto de uma Viper.

Este spin-off foi criado por Michael Taylor e tem o aval do produtor de Battlestar Galactica e Caprica, Ronald D. Moore, mas este não estará envolvido na produção. Essa estará a cargo de Taylor, David Eick, Bradley Thompson e David Weddle. Quanto ao elenco ainda não houve divulgação oficial, mas é improvável que Nico Cortez, que interpretou a versão jovem de Adama no especial Razor, regresse ao papel.

2 comentários:

  1. A de "Bones" é me um pouco indiferente porque não vejo, mas a de "BSG" é uma notícia fantástica para qualquer fã devoto da série, como é o meu caso. Principalmente porque "Caprica" foi uma semi-desilusão, mas especialmente pela oportunidade de voltar à personagem mais mítica, mesmo que num contexto diferente e interpretado por outro actor.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente não vejo nenhuma, mas de fora parecem-me ambas interessantes. A de Bones pela personagem que, apesar de cair no clichê de "personagem com poucas capacidades sociais que é um expert em determinada área", me parece ser minimamente interessante. A de BSG por ser um modo de explorar melhor um período que ainda não foi abordado e uma personagem que é importante para os fãs.

    ResponderEliminar