terça-feira, 12 de outubro de 2010

Trailer de "Blue Valentine"



Desde o Festival de Sundance, passando pelo Festival de Cannes e pelo Festival de Toronto, Blue Valentine tem despertado o interesse da crítica. O filme finalmente ganhou o seu primeiro trailer:


Ryan Gosling (Half Nelson) e Michelle Williams (Brokeback Mountain) interpretam um casal em diferentes estágios da sua relação. Depois de ficar grávida e ter desistido das suas ambições de ser médica, Cindy está infeliz em como a sua vida se tornou. Enquanto isso Dean está satisfeito com o seu emprego e adora ser pai e marido.

Em Sundance o filme ganhou o Prémio do Júri e mesmo em Cannes, onde o público não é tão direccionado para filmes do géneros, Blue Valentine recebeu excelentes críticas:. Comentários como «absolutamente devastador, um completamente convincente drama sobre o casamento» e «Não vais conseguir encontrar dois desempenhos melhores este ano. (...) Raramente se vê um trabalho tão genuíno» são frequentes após o visionamento do filme. No entanto, devido a uma cena psicologicamente mais violenta o filme recebe classificação máxima nos Estados Unidos: NC-17 (Maiores de 17 anos).

O filme tem estreia limitada nos Estados Unidos a 31 de Dezembro, sendo neste momento um dos potenciais dez nomeados ao Óscar de Melhor Filme, bem como na categoria de Melhor Argumento Original, para além das óbvias nomeações de Melhor Actor e Melhor Actriz.

Sem comentários:

Enviar um comentário