Com uma nomeação para o Óscar de Melhor Actriz Secundária por Brokeback Mountain (2005) e excelentes prestações em filmes como Incendiary (2008), Synecdoche, New York (2008), Wendy and Lucy (2008) e Shutter Island (2010) ou ainda em Blue Valentine e Meek's Cutoff (ambos ainda por estrear em Portugal), Michelle Williams tem provado ser uma das actrizes mais promissoras da actualidade. Não seria então de estranhar a expectativa sobre o seu trabalho como Marilyn Monroe, um ícone da cultura pop dos anos 50.
Foi recentemente revelada uma nova imagem da actriz enquanto Marilyn Monroe em My Week with Marilyn. Realizado por Simon Curtis, mais reconhecido no panorama dos telefilmes e mini-séries, o filme centra-se num assistente de realização responsável por acompanhar a vedeta dos anos 50 por Londres, durante as gravações de The Prince and the Showgirl (1957). Em entrevista, a actriz realçou o desafio que é abraçar esta biopic, dado que «fisicamente e vocalmente, tudo acerca dela é diferente de mim». Por isso mesmo teve o apoio de professores que a ajudaram a entrar na mente da estrela de Hollywood, mas que actualmente se encontra tão imersa no papel que o seu julgamento em relação ao filme acaba por ser pouco imparcial e distorcido.
Ao elenco do filme juntam-se ainda Judi Dench no papel da actriz inglesa Sybil Thorndike que foi a Rainha Dowager em The Prince and the Showgirl. O actor Kenneth Branagh será o realizador e co-protagonista Laurence Olivier, enquanto que Eddie Redmayne será o jovem Colin Clark. Julia Ormond será Vivien Leigh, mulher de Olivier e Dougray Scott será o marido de Marilyn Monroe, Arthur Miller. O elenco completa-se com Emma Watson e Dominic Cooper.
My Week with Marilyn deve estrear no final de 2011.
Leia também:
Afinal, parece ter sido escolha perfeita! Já tenho menos reticências...
ResponderEliminarAbraço.
Eu sou suspeito porque gosto imenso da actriz, mas parece-me que está bem entregue...
ResponderEliminarTambém adoro a Michelle Williams e um filme em que ela contracene é motivo suficiente para visualizá-lo... Visualmente está realmente semelhante, resta saber se consegue imitar o estilo inconfundivel da Marilyn... Penso que será um excelente desafio para ela e poderá ser o salto que lhe falta para lhe darem o crédito que já tem mas que muitos ainda não lhe reconhecem...
ResponderEliminar