terça-feira, 23 de novembro de 2010

Novela nacional "Meu Amor" vencedora de um Emmy


A produção nacional da TVI "Meu Amor" foi premiada esta noite com um International Emmy na categoria de Telenovela. Em competição encontrava-se também a novela argentina "Ciega a Citas" e a filipina "Dahil May Isang Ikaw", sendo notória a ausência de nomeações para o Brasil, país vencedor no ano anterior com "Caminho das Índias". Para receber o prémio, estiveram presentes vários actores juntamente com o guionista António Barreira.

7 comentários:

  1. Ridículo. A novela era péssima como todas as outras da TVI.
    Agora vão andar inchados com a mania que são os maiores.

    RIDICULO

    ResponderEliminar
  2. É curioso que o mais mal-fadado produto da nossa criação televisiva tenha sido aquele que ganha uma distinção deste gabarito. E agora?
    Será que vão repetir a novela toda de novo?
    Muito honestamente as únicas novelas que tenho espreitado são as da SIC, a anterior exibida e a actual no canal. Não são melhores mas sendo uma só o foco é maior. A TVI tem montes de novelas toda a noite e constantemente andam a mexer nos horários delas que é só mesmo para crentes.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que isto é bastante bom. Estamos a falar de uma categoria em que a novela se enquadra a 100%! Tal como muitas novelas venezuelanas, mexicanas, entre outras.

    Sinceramente não entendo algumas pessoas ultrajadas com isto. Esperavam o quê, um filme de culto? E não é que a concorrência se dê muito ao trabalho de criar as suas novelas em condições, porque normalmente são compradas (as tardes da RTP são mais brasileiras que as noites da Sic, e essas noites são mesmo brasileiras).

    ResponderEliminar
  4. Felizmente, não vejo novelas. E tenho quase a certeza que este é mais um produto de ficção nacional que não vale nem 1% do meu tempo.

    Mas acaba por ser, no fim de contas, um bom incentivo para as cores nacionais o facto de termos sido reconhecidos com um prestigioso Emmy.

    Cumprimentos,

    Jorge Rodrigues
    Dial P For Popcorn

    ResponderEliminar
  5. Eu não vejo esta novela, nem nenhuma. Mas acho que e curiosamente, o feedback que tenho obtido é que a novela não é grande coisa, mesmo dentro os habituais espectadores de novelas da TVI... Por isso é questionável...

    ResponderEliminar
  6. Não admiro o feito, não congratulo os que para isso trabalharam, não me orgulho e fico desapontado por ver a simbologia do "Emmy" associada a esta reles mediocriadade. Até podia nunca ter posto os olhos na telenovela, coisa que aconteceu, e posso garantir que acontece o mesmo que em qualquer outra. O argumento é deprimente, os actores são, no geral, bastante maus, não há nada de novo e interessante.

    ResponderEliminar
  7. respeito todas as opinioes
    a novela era optima tinha uma historia e uma liçao de vida muito boa parabens ao elenco ao autor e a todos que fizeram desta novela a melhor
    tinha um elenco optimo
    parabens
    es a melhor margarida marinho
    parabens

    ResponderEliminar