domingo, 21 de novembro de 2010

Primeiro trailer de "Source Code", de Duncan Jones



O britânico Duncan Jones, filho de David Bowie, surpreendeu o ano passado ao apresentar-se com a sua primeira longa-metragem Moon, facilmente um dos melhores filmes do ano e um dos melhores filmes de ficção-científica dos últimos anos. O realizador retorna agora com Source Code, um filme notoriamente mais mainstream (o que pode desiludir dada a frescura do filme independente com que se deu a conhecer), mas que nos deixa na expectativa. Foi divulgado o primeiro trailer do filme protagonizado por Jake Gyllenhaal (Brothers):



O filme gira em torno de um soldado (Jake Gyllenhaal) que faz parte de um programa experimental do governo que investiga um incidente terrorista, acabando por se encontrar no corpo de um desconhecido a reviver o acontecimento, até que descubra o responsável pelo ataque. Pelo trailer notamos algumas referências a filmes como The Matrix (1999), Deja Vu (2006) ou até Groundhog Day (1993). O elenco completa-se com a presença de Michelle Monaghan (Gone Baby Gone), Vera Farmiga (Up in the Air) e Jeffrey Wright (Angels in America).

Realizado por Duncan Jones, desta vez o filme não parte de uma ideia original sua, mas sim de um argumento de Ben Ripley. Source Code encontra-se em pós-produção e estreia nos Estados Unidos a 15 de Abril de 2011.

2 comentários:

  1. Apesar de ter achado piada ao trailer - e me ter intrigado efectivamente, fez-me torcer o nariz várias vezes, principalmente porque não tenho a certeza quanto ao casting de Gylenhaal como protagonista, mas o filme tem uma vantagem a seu favor para me ganhar: é do realizador do estonteante MOON, que eu adorei.

    Cumprimentos,

    Jorge Rodrigues
    Dial P For Popcorn

    ResponderEliminar
  2. Para mim nem tem muito a ver com o protagonista (que também não morro de amores por ele), mas parece-me demasiado comercial e muito dejà vu (literalmente!).

    ResponderEliminar