Hoje, dia 23 de Dezembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:
Destaques:
Género: Animação
Elenco de vozes: Jean-Claude Donda, Eilidh Rankin e Duncan MacNeil
Elenco de vozes: Jean-Claude Donda, Eilidh Rankin e Duncan MacNeil
Se até aos anos 50 o "music hall" tinha um enorme peso no mundo do espectáculo, a partir dos finais dessa década, especialmente com a aparição do rock e das super estrelas da música, o interesse do público começa a mudar de direcção. E é assim que o nosso mágico percebe que a sua actividade como ilusionista está em perigo e que, se nada fizer contra isso, cairá na miséria como tantos outros artistas de renome. Por esse motivo abandona os grandes salões de Paris e segue o seu rumo em direcção à Escócia onde encontra Alice, uma rapariga muito especial que mudará toda a sua forma de viver. Um filme de animação realizado por Sylvain Chomet ("Belleville Rendez-Vous" nomeado para Óscar em 2004) a partir de um argumento original de Jacques Tati, escrito em 1956 em forma de uma carta a Helga Marie-Jeanne Schiel, sua filha bastarda. Nomeado para melhor filme de animação para os Globos de Ouro na edição de 2011 (cuja cerimónia decorrerá a 16 de Janeiro).
Outras sugestões:
Depois de um início de relacionamento difícil e após 10 anos de quase conciliação, Jack Byrnes (Robert De Niro), o ex-agente da CIA com mania da perseguição, regressa para atemorizar Greg Focker (Ben Stiller), agora seu legítimo genro e pai dos seus dois queridíssimos netos. Quando, durante as férias de Natal, toda a família se reúne, Greg terá de comprovar a sua competência enquanto novo patriarca dos Fockers ou, pelo contrário, perder toda a credibilidade tão arduamente conquistada nos últimos anos. Depois do sucesso de "Um Sogro do Pior" (2000) e de "Uns Compadres do Pior" (2004), a cómica saga dos Fockers regressa pelas mãos de Paul Weitz ("Era Uma Vez Um Rapaz", "Uma Boa Companhia"). Conta ainda com a participação de Owen Wilson, Jessica Alba, Dustin Hoffman, Harvey Keitel e Barbra Streisand.
Sinopses: Cinecartaz Público
Mais Ilusionista e menos Fockers.
ResponderEliminarTenho muita expectativa para ver o que vai sair do L'ILLUSIONISTE, dado as críticas radiantes que vi do filme e dado a um comentário de um amigo meu que colocou no blogue dele a seguinte missiva: "15 minutos de filme e eu já sabia que estávamos perante a melhor banda sonora do ano".
ResponderEliminarMuito curioso.
Cumprimentos,
Jorge Rodrigues
Hmm, afirmação curiosa. Quero muito ver.
ResponderEliminarVi o "L'illusionniste" e gostei muito... O argumento é simples mas a envolvência do filme é formidável...
ResponderEliminarAinda não tive oportunidade de ver, mas estou com as expectativas elevadas.
ResponderEliminar