domingo, 2 de janeiro de 2011

Phoenix Film Critics Awards 2010: Os vencedores



Em Phoenix aconteceu um fenómeno interessante: ao contrário de todos os outros círculos de críticos norte-americanos, The Social Network foi completamente ignorado, exceptuando no Melhor Argumento Adaptado. The King's Speech foi considerado o Melhor Filme do ano.

Melhor Filme
The King's Speech

Melhor Realizador
Christopher Nolan por Inception

Melhor Actor
Colin Firth em The King's Speech

Melhor Actriz
Natalie Portman em Black Swan

Melhor Actor Secundário
Christian Bale em The Fighter

Melhor Actriz Secundária
Melissa Leo em The Fighter

Melhor Revelação à frente das câmaras
Chloe Moretz em Kick-Ass

Melhor Revelação atrás das câmaras
Debra Granik por Winter's Bone

Melhor Desempenho Jovem (Masculino)
Kodi Smit-McPhee em Let Me In

Melhor Desempenho Jovem (Feminino)
Hailee Steinfeld em True Grit

Melhor Argumento Original
Inception

Melhor Argumento Adaptado
The Social Network

Melhor Filme de Acção Familiar
Alice in Wonderland

Filme Subvalorizado do Ano
Never Let Me Go

Melhor Canção Original
"You Haven't Seen the Last of Me" em Burlesque

Melhor Fotografia
Roger Deakins por True Grit

Melhor Banda Sonora
Hans Zimmer por Inception

Melhor Montagem
Inception

Melhor Direcção Artística
Inception

Melhores Efeitos Visuais
Inception

Melhores Acrobacias
Inception

Melhor Guarda-Roupa
Alice in Wonderland

Melhor Documentário
Restrepo

Melhor Filme Estrangeiro
Biutiful (México)

Melhor Filme de Animação
Toy Story 3

Top 10
  • 127 Hours
  • Inception
  • Never Let Me Go
  • Shutter Island
  • The Kids Are All Right
  • The King's Speech
  • The Social Network
  • True Grit
  • Toy Story 3
  • Winter's Bone

6 comentários:

  1. Colin! Yes! Rumo ao Oscar!
    Eu gostei bastante do filme de Fincher, mas esse protecionismo e a supervalorização já estão me irritando.

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito destas escolhas nas categorias principais...

    ResponderEliminar
  3. Eu pessoalmente acho que The Social Network é um justo vencedor, mas de qualquer forma, fico bastante feliz por ver que é quase certo que o Colin Firth vai ganhar o Óscar! ÓPTIMO!

    ResponderEliminar
  4. São escolhas menos usuais, mas boas escolhas.

    ResponderEliminar
  5. Os críticos de Phoenix destoam dos congéneres. O filme de Fincher é imenso e o Oscar é um destino cada vez mais palpável, porém é pena não ver distinções para outros filmes de qualidade similar. Sem ter visto The King's Speech, atiro com todas as minhas forças (inúteis na matéria) Colin Firth para o Oscar. Só vem com um ano de atraso, a sua genialidade em A Single Man é demasiado óbvia para falhar o ouro.

    Cumprimentos,

    Gonçalo Lamas

    http://cineglam7.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Sim, totalmente diferente, mas refrescante! E sim, quero muito que Colin Firth ganhe o Óscar finalmente!

    ResponderEliminar